Funcionário amarrado detalha roubo de caminhonetes em SC; veículos recuperados no mesmo dia

funcionario-amarrado-detalha-roubo-de-caminhonetes-em-sc3B-veiculos-recuperados-no-mesmo-dia

Pediram para pegar as chaves’, diz funcionário amarrado por criminosos que roubaram caminhonetes em assalto em SC

A Polícia Civil acredita que 15 criminosos tenham participado do roubo em Jaraguá do Sul, na terça. Segundo a PM, seis suspeitos já foram detidos, e todos os veículos foram recuperados no mesmo dia.

Criminosos entraram com galão de combustível antes de roubar os veículos em Jaraguá do Sul (SC) — Foto: Reprodução

Um dos funcionários rendidos pelos assaltantes que roubaram 10 caminhonetes de alto padrão em uma concessionária de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, detalhou o momento em que esteve amarrado no escritório da empresa, junto a um colega, enquanto os criminosos levavam os veículos. Todos foram recuperados no mesmo dia.

“Amarraram os braços e as pernas do lavador; eu, somente os braços, porque aí eles pediam para eu pegar as chaves dos carros”, relatou o homem, que não quis ter o nome divulgado, à NSC TV.

O crime ocorreu na tarde de terça-feira (22). Inicialmente, dois suspeitos entraram na loja, se passando por clientes, e renderam os dois funcionários. Com eles amarrados, outros criminosos entraram no estabelecimento com um galão de óleo diesel para abastecer os veículos.

“A gente acha que já estava tudo planejado, por conta deles pedirem chaves de carros que a gente tinha semana passada e que já foram vendidos”, comentou o funcionário.

Conforme o delegado regional Eric Uratani, a suspeita é de que 15 pessoas estejam envolvidas no crime. A Polícia Militar, que participou da operação para recuperar os veículos, informou que seis suspeitos foram detidos até as 18h10 de terça. A investigação segue em andamento e busca localizar os demais envolvidos.

O roubo, de acordo com o delegado, aconteceu no início da tarde. Inicialmente, dois indivíduos entraram na concessionária se passando por clientes. Eles mostravam interesse em alguns veículos quando, em determinado momento, um deles sacou uma arma e rendeu os dois funcionários. Os trabalhadores foram levados para uma sala, onde foram amarrados. Em seguida, outros criminosos entraram na loja, localizada no bairro Centenário. Os funcionários não se feriram.

“Foram dois funcionários da loja rendidos, mantidos amarrados, enquanto os demais entraram e efetuaram a subtração”, comentou Uratani.

Os criminosos, segundo a Polícia Civil, entraram com um galão com aproximadamente 50 litros de óleo diesel para abastecer os veículos. “Acabaram levando 10 veículos, todos os veículos movidos a diesel que eles encontraram no local”.

Os veículos foram recuperados em diversas cidades, como Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville e Garuva.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos roubado foi visto transitando na BR-101 em Garuva, cidade a cerca de 65 quilômetros de Jaraguá do Sul. Os suspeitos dentro do veículo Pajero não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade para uma rodovia estadual. Durante a fuga, bateram em um automóvel e os dois abandonaram o veículo, correram em direção à vegetação, mas foram localizados e presos. O outro motorista envolvido no acidente sofreu lesões graves, segundo a PRF. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe da Arteris, concessionária que administra o trecho, e levado ao hospital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp