Press "Enter" to skip to content

Funcionário da Caixa é alvo de operação da Polícia Federal; mandados são cumpridos em Goiás e no Paraná

Última atualização 27/09/2022 | 09:07

Três pessoas são alvos de operação da Polícia Federal (PF) em Aparecida de Goiânia e Curitiba. Ao todo 15 policiais participam da ação deflagrada nesta terça-feira, 27. De acordo com a PF, a associação criminosa é especializada em crimes de estelionato e fraude documental.

Um dos envolvidos é funcionário da Caixa Econômica Federal. Ele seria o responsável por repassar para a quadrilha os dados bancários de clientes da instituição financeira.

Cartões fraudados e identidades falsas encontradas na residência de um dos suspeitos, em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação / PF)

Ao menos dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela primeira Vara Criminal Federal de Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Esta é a segunda fase da operação nomeada como Caligrafia II. Na primeira etapa, foram denunciados três envolvidos com as fraudes. Na ocasião, dois foram presos preventivamente.

De acordo com a PRF, um homem chegou a ser preso em flagrante quando tentava sacar de forma fraudulenta R$ 7 mil de uma conta da Caixa, em Alexânia.

Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa.

O nome da operação faz referência aos atos preparatórios relacionados ao crime, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.

Como a operação ainda está em andamento, não há informações sobre quais materiais foram apreendidos e se houve prisões.