Natural de Paulo Afonso e com 14 anos de empresa: Saiba quem era o funcionário da Petrobras que morreu na Coreia do Sul
Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, era natural do Rio de Janeiro, morava no mesmo estado e deixou esposa e dois filhos. De acordo com informações da Petrobras, ele estava realizando um teste em um sistema da plataforma P-79, que está em fase de construção, quando ocorreu o colapso da estrutura e ele caiu no mar.
O baiano funcionário da Petrobras que faleceu após o acidente na Coreia do Sul, Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, era natural de Paulo Afonso, cidade situada no norte da Bahia. Trabalhava como técnico de segurança na empresa desde o ano de 2011.
Rodrigo vivia no Rio de Janeiro, era casado e pai de dois filhos. A Petrobras informou que ele estava executando um teste em um sistema da plataforma P-79, que ainda estava em construção, no momento em que ocorreu o colapso da estrutura, resultando em sua queda no mar.
Apesar dos esforços de resgate e das tentativas de reanimação, foi declarado o óbito de Rodrigo. A Petrobras confirmou que outros dois trabalhadores de empresas locais sofreram ferimentos leves, foram prontamente atendidos pela equipe médica e liberados após avaliação.
A empresa se comprometeu a oferecer todo o suporte necessário aos familiares de Rodrigo e constituiu uma comissão para investigar as circunstâncias do trágico incidente. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) indicou que está prevista a transferência do corpo para Recife, em Pernambuco, onde residem seus familiares, sem informações sobre os rituais fúnebres.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) mostrou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Rodrigo, disponibilizando-se para oferecer auxílio em todo o processo. A entidade prometeu acompanhar de perto as ações da Petrobras em conjunto com as autoridades locais e a comissão de investigação criada pela empresa em resposta ao evento.
Por fim, para mais notícias da região, confira o DE Bahia. Ansioso pelos próximos conteúdos? Mantenha-se informado com os vídeos disponíveis no DE Bahia.