Um funcionário de um banco de Goiânia está sendo investigado por gastar R$ 130 mil em nome de um cliente. Segundo a Polícia Civil, ele solicitou um cartão de crédito no nome da vítima para fazer diversas compras. Investigações apontam que o funcionário se aproveitou das credenciais de acesso ao sistema do banco para cometer o crime.
Ele foi preso na última quinta-feira (5), em Goiânia, enquanto usava o cartão. Entre os itens adquiridos com o nome do cliente, foi encontrado objetos de decoração, lençóis, computadores, eletrodomésticos e outros. O funcionário também fez compras em um cartão adicional pedido por ele e vinculado a conta corrente de um dos clientes da instituição financeira.
No momento em que foi preso, o homem estava pagando um serviço de instalação de som automotivo, banco de couro e outros benfeitorias em seu veículo, no valor de R$ 20 mil, usando o cartão da vítima. Além do automóvel, foram apreendidos diversos objetos adquiridos pelo autuado.
Após o anúncio da prisão, outros clientes do mesmo banco passaram a procurar a Delegacia, dando queixa de novas ações praticadas pelo investigado, que ainda não investigadas.