Funcionário morre após ser esmagado por placas de cimento em Jundiaí
Um funcionário DE uma empresa DE movimentação DE cargas morreu após ser atingido por placas de cimento em Jundiaí (SP), na manhã desta quarta-feira (8).
Segundo boletim de ocorrência, Fabio Ricardo Albano Primo, 44 anos, fazia a entrega de material para uma concessionária de caminhões quando o acidente ocorreu, no bairro Tijuco Preto.
A vítima trabalhava como ajudante e fazia uma manobra para descer as placas de cimento pré-moldadas e deixá-las no local, quando o material acabou se soltando e caindo em cima dele.
Ainda segundo o B.O, a equipe da perícia constatou falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) junto ao corpo e a corda utilizada para amarrar as placas foi recolhida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC).
O caso foi registrado na delegacia DE Jundiaí (SP) e está sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.
Este trágico incidente serve como alerta para a importância da utilização correta de equipamentos de segurança no ambiente de trabalho, visando a preservação da integridade física dos trabalhadores.
A falta de medidas de segurança e a negligência podem resultar em acidentes fatais como esse, impactando não apenas a vida das vítimas, mas também de suas famílias e colegas de trabalho.
É fundamental que empresas e trabalhadores estejam sempre atentos às normas de segurança estabelecidas, garantindo um ambiente de trabalho seguro e livre de riscos. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias como a que vitimou o funcionário em Jundiaí (SP).