Funcionário é esmagado por placas de cimento em Jundiaí: alerta para a importância da segurança no trabalho

Funcionário morre após ser esmagado por placas de cimento em Jundiaí

Um funcionário DE uma empresa DE movimentação DE cargas morreu após ser atingido por placas de cimento em Jundiaí (SP), na manhã desta quarta-feira (8).

Segundo boletim de ocorrência, Fabio Ricardo Albano Primo, 44 anos, fazia a entrega de material para uma concessionária de caminhões quando o acidente ocorreu, no bairro Tijuco Preto.

A vítima trabalhava como ajudante e fazia uma manobra para descer as placas de cimento pré-moldadas e deixá-las no local, quando o material acabou se soltando e caindo em cima dele.

Ainda segundo o B.O, a equipe da perícia constatou falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) junto ao corpo e a corda utilizada para amarrar as placas foi recolhida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado na delegacia DE Jundiaí (SP) e está sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.

Este trágico incidente serve como alerta para a importância da utilização correta de equipamentos de segurança no ambiente de trabalho, visando a preservação da integridade física dos trabalhadores.

A falta de medidas de segurança e a negligência podem resultar em acidentes fatais como esse, impactando não apenas a vida das vítimas, mas também de suas famílias e colegas de trabalho.

É fundamental que empresas e trabalhadores estejam sempre atentos às normas de segurança estabelecidas, garantindo um ambiente de trabalho seguro e livre de riscos. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias como a que vitimou o funcionário em Jundiaí (SP).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Confira: IPTU 2025 em Boituva e Tatuí: guias já estão disponíveis online

Contribuintes de Boituva e Tatuí podem retirar as guias de pagamento do IPTU 2025 pela internet; saiba como

Municípios oferecem 10% de desconto para o pagamento antecipado em parcela única antes de 25 de fevereiro, em Boituva, e 15 de março, em Tatuí.

Os moradores de Boituva e Tatuí já podem retirar as guias para pagamento do IPTU 2025. Em Boituva, para aproveitar os 10% de desconto, o pagamento deve ser em parcela única até o dia 25 de fevereiro; Em Tatuí, a parcela única também com desconto de 10% vence em 15 de março.

Em Boituva, os carnês já começaram a ser entregues nas casas e, segundo a prefeitura, a distribuição segue até o dia 25. Mas quem não receber até o dia 30 pode solicitar a 2ª via no Portal do Cidadão do site da prefeitura.

Além da parcela única, também há opção de parcelamento. Confira:

Cota Única:

* Vencimento em 25 de fevereiro de 2025, com desconto especial para quem opta pelo pagamento à vista.

Pagamento Parcelado:

* Caso prefira dividir, o carnê traz todos os detalhes das parcelas, facilitando o planejamento do seu orçamento.

Atendimento Presencial

O contribuinte que precisar de orientações ou tiver dúvidas pode procurar o Simplifica, localizado na rua Cel. Eugênio Motta, 985 — Centro.

TATUÍ

O contribuinte de Tatuí pode acessar o site da Prefeitura para gerar as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS) e das taxas municipais para o ano de 2025.

Caso a pessoa não tenha acesso à internet, é possível retirar as guias de pagamento pessoalmente no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para ter 10% de desconto, o pagamento deve ser em parcela única até o dia 15 de março. Também é possível obter 5% de desconto à vista para pagamento até o dia 15 de abril.

Quem optar pelo parcelamento do imposto em até 10 vezes, o pagamento da primeira parcela também deverá ser até o dia 15 de março. Os pagamentos podem ser realizados no Banco do Brasil e nas demais instituições bancárias, inclusive on-line, nas Casas Lotéricas ou via Pix.

Com relação aos carnês impressos, a Secretaria de Fazenda e Finanças informa que eles serão distribuídos a partir da segunda quinzena de janeiro, de acordo com os endereços de correspondência registrados nos cadastros da Prefeitura.

Dúvidas sobre o IPTU podem ser esclarecidas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), situado no Paço Municipal (Avenida Domingos Bassi, n° 1.000, Jd. Junqueira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (15) 3259-8429 ou pelo e-mail [email protected].

Para questões relacionadas ao ISS e às taxas municipais, o atendimento está disponível no Setor de Tributação, pelo WhatsApp (15) 3259-8457 ou pelo e-mail [email protected].

Veja mais notícias no de Itapetininga e Região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp