Funcionário é preso por furtar fios de energias da Saneago e deixar população sem água

furto-fios

Um homem foi preso suspeito de furtar fios de energia de uma estação da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e deixar moradores do município de Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana de Goiás, sem água. De acordo com a Polícia Militar (PM-GO), o autor é funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado.

A Saneago informou através de uma nota que, ao se dar conta da paralisação no sistema às 19h no último domingo, 20, técnicos foram na unidade averiguar a situação. Ao chegarem no local de captação, perceberam uma movimentação estranha de um veículo da empresa de energia, que tentou fugir com a chegada da equipe.

Nas instalações, os técnicos encontraram equipamentos de proteção e ferramentas especializadas para uso em materiais elétricos, utilizados no furto. O abastecimento de água na região só foi normalizado às 21 horas da última segunda, 21.

Além do suspeito do furto também foi preso em flagrante o receptador, proprietário de uma empresa de reciclagem localizada em Aparecida de Goiânia. O funcionário da empresa terceirizada vendeu 47 quilos de cobre pelo valor de R$ 1.600.

O suspeito confessou o crime e informou que já havia feito serviços no local. Conforme relatado pela delegada do caso, Magda D’Ávila, as investigações continuam para apurar outros locais que ele possa ter furtado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp