Uma padaria foi atingida por uma explosão de botijão de gás na última terça-feira (2), em Aparecida de Goiânia. Um funcionário, de 22 anos, que estava no local foi atingido e teve 70% do corpo queimado.
De acordo com os bombeiros, o dono do estabelecimento havia fechado a padaria na última terça-feira, por volta das 13h e não percebeu nenhum cheiro de vazamento de gás. Por volta das 15h, um funcionário que trabalhava como auxiliar de panificação, foi até o local, abrir a padaria, e quando ligou o interruptor de luz, ativou a ignição da explosão.
O resgate foi feito Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que encaminhou a vítima de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
Explosão causada por faísca elétrica
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu devido ao vazamento de gás e pode ter sido acionada por uma faísca elétrica quando o funcionário ligou o interruptor de luz no interior do estabelecimento.
O proprietário do estabelecimento, Oziel Reginaldo afirma que recebeu minuta do laudo da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia. De acordo com o documento, toda a estrutura da padaria sofreu danos e precisará de uma reconstrução.