Press "Enter" to skip to content

Funcionários de companhia elétrica são agredidos durante fiscalização em Alagoas

Última atualização 17/05/2023 | 17:46

Uma moradora junto do filho agrediram um funcionário da companhia elétrica Equatorial Energia Alagoas durante inspeção na residência dela. A cena foi gravada em vídeo por um dos funcionários que estava presente no momento.

 

O caso ocorreu em São Luiz Quitunde, região norte do estado. A equipe tentava verificar o funcionamento do medidor de energia quando foram abordados por moradores aos gritos, ameaças e agressões.

 

O funcionário agredido estava tentando acalmar a mulher até que foi atingido com um tapa pelo filho dela, que estava vestido com a camisa da seleção brasileira, em seguida, ela também o atinge, deixando-o enfurecido. No vídeo divulgado ainda é possível ver um outro profissional sendo intimidado por um morador, que ameaçava chutá-lo. Vizinhos da moradora tentaram ajudar os profissionais, que acabaram impedidos de concluir o serviço.

 

Em diversos momentos do vídeo, o funcionário que estava gravando, afirmou está filmando todo o ocorrido, e alertou os colegas de trabalho a não fazer nada para não perderem a razão. Em nota, a Equatorial Energia informou que as agressões foram registradas em boletim de ocorrência na Polícia Civil.

 

Confira a nota na íntegra:

 

“A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento da agressão feita a colaboradores da empresa, na última quinta-feira, 4, ao serem impedidos de realizarem o serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no município de São Luís do Quitunde.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado sobre o caso e a Distribuidora ressalta que inspeções são feitas de forma rotineira com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento e a segurança das instalações, e que os equipamentos de propriedade da concessionária devem estar acessíveis, conforme estabelece a Resolução 1000 da Aneel.

A empresa presta sua solidariedade à equipe técnica e vai acompanhar de perto as investigações repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade”.

 

Assista ao vídeo: