Funcionários de uma usina de biomassa de Goianésia, região central de Goiás, encontraram um filhote de onça pintada no meio do canavial, na noite desta terça-feira (3). O animal foi levado até o Corpo de Bombeiros e alimentado com leite.
A pequena onça foi transportada até o Batalhão, por cerca de 40 km, por Wagner Mendes. Segundo o funcionário da usina, o filhote foi encontrado pela equipe de pesquisa da unidade. No momento da troca de turno dos funcionários, quando Wagner chegava ao local, resolveu ajudar levando o bicho até os Bombeiros.
“Ele ficou tranquilo no carro, estava até de olhos fechados. Parecia que tinha nascido há pouco tempo”, conta.
Wagner não sabe se trata-se de um filhote macho ou fêmea e conta que os funcionários não viram a mãe. “Deus me livre”, brincou. Segundo ele, esta é a primeira vez que um filhote de onça é encontrado no canavial da usina.
Capitã Ana Lúcia, do Corpo de Bombeiros de Goianésia, explica que a onça não estava machucada. “Nosso trabalho foi apenas de receber o filhote e transportar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que eles pudessem fazer avaliação melhor do estado de saúde”, explica.
O Diário do Estado ligou para a Secretaria de Meio Ambiente e com a Prefeitura de Goianésia, para saber qual será o destino do filhote, mas não conseguiu contato.