Funcionários de usina encontram filhote de onça pintada no canavial, em Goianésia

Funcionários de uma usina de biomassa de Goianésia, região central de Goiás, encontraram um filhote de onça pintada no meio do canavial, na noite desta terça-feira (3). O animal foi levado até o Corpo de Bombeiros e alimentado com leite.

A pequena onça foi transportada até o Batalhão, por cerca de 40 km, por Wagner Mendes. Segundo o funcionário da usina, o filhote foi encontrado pela equipe de pesquisa da unidade. No momento da troca de turno dos funcionários, quando Wagner chegava ao local, resolveu ajudar levando o bicho até os Bombeiros.

“Ele ficou tranquilo no carro, estava até de olhos fechados. Parecia que tinha nascido há pouco tempo”, conta.

Wagner levou o filhote de onça até os Bombeiros. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Wagner não sabe se trata-se de um filhote macho ou fêmea e conta que os funcionários não viram a mãe. “Deus me livre”, brincou. Segundo ele, esta é a primeira vez que um filhote de onça é encontrado no canavial da usina.

Capitã Ana Lúcia, do Corpo de Bombeiros de Goianésia, explica que a onça não estava machucada. “Nosso trabalho foi apenas de receber o filhote e transportar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que eles pudessem fazer avaliação melhor do estado de saúde”, explica.

O Diário do Estado ligou para a Secretaria de Meio Ambiente e com a Prefeitura de Goianésia, para saber qual será o destino do filhote, mas não conseguiu contato.

A mãe do filhote de onça não foi vista. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp