Funcionários do Hospital Unimed aguardam pagamento do 13º e FGTS

funcionarios-do-hospital-unimed-aguardam-pagamento-do-13o-e-fgts

Funcionários do Hospital Unimed denunciam que não receberam o 13º

Segundo trabalhadores, pagamento atrasou após sucessivos adiamentos. Há ainda reclamações de FGTS não depositado na unidade da Barra da Tijuca.

DE funcionários DE DE Hospital Unimed denunciam que não receberam o 13º

DE acordo com os trabalhadores, a 1ª parcela estava prevista para 28 DE novembro, mas nada foi depositado. Eles relatam que, no dia 2 DE dezembro, um dos diretores do hospital esteve no refeitório e informou que a direção estava buscando recursos para viabilizar o pagamento integral do benefício até o dia 5.

Até esta terça-feira (23), conforme os relatos, o 13º seguia sem pagamento.

Além DE atraso no benefício, os trabalhadores dizem que o FGTS não vem sendo depositado há cerca DE 2 meses, apesar dos descontos constarem nos contracheques. Funcionários que possuem empréstimos consignados afirmam estar recebendo cobranças de bancos, porque os valores descontados em folha não teriam sido repassados às instituições financeiras.

Os profissionais afirmam que não têm recebido explicações claras sobre a situação financeira e estrutural do hospital. Segundo eles, é comum haver redução na ocupação da unidade nesta época do ano, mas atualmente haveria mais setores desativados do que o habitual, sem comunicação formal aos funcionários.

Em nota, a Unimed Ferj informou que o departamento financeiro está “envidando esforços para regularizar o pagamento dos valores devidos assim que possível”.

A operadora afirmou ainda que a desativação de leitos no Hospital Unimed Ferj, na Barra da Tijuca, ocorreu para readequação da unidade após a desativação da Day Clinic.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp