Fundador da Mancha Verde é assassinado em SP

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um dos fundadores da torcida Mancha Verde (que posteriormente passou a ser chamada Mancha Alviverde), Moacir Bianchi, de 48 anos, foi morto com 22 tiros.

Uma câmera de uma empresa gravou o crime na Avenida Presidente Wilson, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (2). À 1h18, Moacir parou seu carro no semáforo, um Honda City preto, logo atrás de um carro branco. Em seguida, outro carro se aproximou e parou atrás do carro da vítima. Um homem desceu do veículo e começou a atirar.

O homem deu a volta no carro e continuou atirando. O carro de Moacir deu ré e bateu no carro dos criminosos. O veículo ficou desgovernado e bateu no portão de uma empresa. Os criminosos fugiram em seguida. As imagens mostram pelo menos dois criminosos.

Um homem que trabalha na região viu o crime, mas com medo de retaliações prefere não se identificar. “Foi um terror assim. Que eu falei: ‘nossa, eu vou morrer também’. Porque o carro, quando voltou de ré e bateu ali, eu falei: ‘os caras vão me matar também’. Eu fiquei morrendo de medo. Eu ouvi bastante tiro, mas na hora nem deu para contar quantos tiros. Foi muito tiro”, contou.

O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) vai investigar o crime. A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, anunciou nesta sexta-feira que encerrou suas atividades por tempo indeterminado.

Assista o vídeo do momento do assassinato:

Veja a nota oficial publicada pela organizada:

“Hoje recebemos a triste notícia que nosso fundador e ex-presidente Moacir Bianchi foi encontrado morto.

Não temos palavras para descrever o que sentimos nesse momento. Uma pessoa que tanto lutou para que a Mancha Verde pudesse se tornar uma grande torcida, e para que a torcida do Palmeiras fosse respeitada. Moacir fez da Mancha Verde a sua vida.

Seu nome está escrito em nossa historia e jamais será apagado. Que Deus possa confortar toda sua família e receba nosso fundador em um bom lugar.

Informamos também que em meio a diversos problemas que a torcida vem passando, e em cima dessa notícia de uma morte que deixou todos nós da torcida completamente abalados, comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde, após 34 anos de fundação, está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Obrigado a todos que até aqui ajudaram a construir o nome da Mancha Verde.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp