Fundador da Ricardo Eletro diz que Justiça não precisa arrombar a porta de sua casa

Devido a uma dívida da Ricardo Eletro de R$ 61,2 milhões com as organizações Globo, a Justiça paulista determinou a penhora dos  bens pessoais e contas bancárias do empresário. O juiz Antônio Carlos Santoro Filho autorizou o arrombamento da casa do empresário,  localizada no Jardim Europa, em São Paulo, em casa do acesso ser negado o acesso ao oficial de justiça que realizará a penhora.

Nunes não é mais acionista da Máquina de Vendas, que controla a Ricardo Eletro, mas foi avalista de sete notas promissórias emitidas, em 2017, pela empresa para o grupo O Globo. O grupo é assumido pela MV Participações. 

O empresário afirma ter pedido para seus advogados agendarem uma visita do oficial de justiça.”Eu fico muito em Belo Horizonte, pode ser que o oficial tenha vindo à minha casa no momento em que eu estava viajando”, declara. 

Nunes diz que a dívida com a Globo é da Ricardo Eletro, que a empresa visa paga-lá dentro do processo de recuperação judicial. “A empresa está passando por dificuldades, agravadas pela pandemia, mas vai pagar tudo direito”, conclui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp