Furto de cabos de energia causa transtornos na Linha 7-Rubi da CPTM: medidas de segurança são intensificadas.

furto-de-cabos-de-energia-causa-transtornos-na-linha-7-rubi-da-cptm3A-medidas-de-seguranca-sao-intensificadas

Furto de cabos de energia reduz a velocidade da Linha 7-Rubi da CPTM, causando aglomeração de passageiros nas estações Francisco Morato e Jundiaí. O impacto foi sentido nesta segunda-feira (27) e a circulação dos trens precisou ser realizada em velocidade reduzida nos dois sentidos, com paradas mais longas nas plataformas. A situação gerou transtornos para os passageiros que se viram aglomerados enquanto aguardavam a normalização do serviço.

A CPTM informou que a normalização da circulação dos trens ocorreu por volta das 15h30, permitindo que a situação voltasse ao controle na Linha 7-Rubi. Além disso, a companhia ressaltou que está tomando medidas para intensificar a segurança e coibir crimes como o furto de cabos, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial e a aquisição de 160 bodycams, além de parcerias com a Polícia Militar para reforçar a segurança em toda a extensão da linha.

Pela manhã, a Linha 7-Rubi já havia enfrentado problemas de circulação entre 4h e 5h40, devido a uma falha em uma locomotiva de manutenção na região entre as estações Perus e Caieiras, em São Paulo (SP). Durante esse período, os trens precisaram operar em via única para permitir o trabalho da equipe de manutenção, causando impactos no fluxo de passageiros que utilizam a linha diariamente.

Esses contratempos na operação da Linha 7-Rubi da CPTM demonstram a importância de medidas preventivas e de segurança que garantam um serviço eficiente e seguro para os usuários do transporte público. A atuação da companhia em parceria com as autoridades e a implantação de tecnologias de monitoramento são fundamentais para coibir ações criminosas e garantir o correto funcionamento do transporte ferroviário na região de Sorocaba e Jundiaí. A colaboração da população também é essencial para denunciar atividades ilícitas e contribuir para a manutenção da segurança no sistema de transporte.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp