Diário do Estado Triângulo: Homem furta enxoval de recém-nascido em BH e foge ao ver Polícia Militar
Os policiais encontraram as bolsas abandonadas após o suspeito fugir e, com
ajuda de moradores, conseguiram localizar os donos.
Uma mala com roupinhas e produtos de um bebê recém-nascido foram furtadas de um carro estacionado em frente à Maternidade Odete Valadares, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. O pai deixou os itens no veículo enquanto acompanhava a esposa, que entrava em trabalho de parto.
No mesmo momento, Policiais Militares que faziam patrulhamento pela Avenida Amazonas, próxima à maternidade, avistaram um homem suspeito carregando várias bolsas. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito largou o material e fugiu.
Dentro das bolsas, os militares encontraram diversas peças de roupa e produtos destinados a um recém-nascido. Para identificar os donos, os policiais compartilharam fotos do material nas redes de vizinhos protegidos da região, e horas depois os proprietários foram encontrados e os materiais foram devolvidos ao pai.
Apesar dos itens terem sido recuperados, o suspeito não foi localizado e permanece foragido. A investigação continua em andamento para tentar localizá-lo e realizar sua prisão.
Diário do Estado Triângulo notifica que a ação rápida da Polícia Militar e a colaboração dos moradores foram essenciais para a recuperação do enxoval furtado e a devolução aos legítimos donos. A segurança e a proteção dos cidadãos são prioridades nas ações das forças de segurança em Belo Horizonte.