Furto de fiação deixa alunos de Ciep em São Gonçalo sem aulas até maio
A DE informou que os cabos serão encomendados e o problema só deve ser resolvido em maio; pais estão preocupados com o impacto no ano letivo
Alunos do Ciep Doutor Armando Leão Ferreira, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, estão há seis dias sem aulas após um furto de cabos de energia elétrica. A prefeitura informou que os materiais precisarão ser encomendados e que a previsão de retorno das atividades é apenas para maio.
A invasão aconteceu na madrugada do dia 7 de abril. Criminosos pularam o muro da unidade, arrombaram portas, danificaram as câmeras de segurança e roubaram a fiação elétrica. Desde então, mais da metade da escola permanece sem luz, impossibilitando a realização de aulas.
Em nota publicada nas redes sociais, a direção do colégio comunicou a suspensão das aulas por tempo indeterminado.
A DE de Niterói informou que os cabos precisarão ser adquiridos e que o processo de compra e instalação leva tempo. Por isso, a previsão é que os reparos sejam concluídos apenas em maio.
A situação tem preocupado os pais dos estudantes. Ana Paula, mãe de um dos alunos, teme que o prejuízo impacte o rendimento escolar do filho.
“Como é que vai ficar essas crianças? Em casa, sem estudar? Tudo atrasado? Já não temos nada de bom, ainda ficam sem colégio essas crianças? Pelo amor de Deus”, desabafa.
Apesar do atraso nas aulas, a prefeitura informou que os conteúdos perdidos serão repostos assim que a situação for normalizada, e que o calendário pedagógico do ano letivo não será prejudicado.
O caso foi registrado na 73ª DP (São Gonçalo), que investiga o crime.