Diário do Estado – Carreta com 24 toneladas de trilhos furtados é apreendida em Araxá
Segundo a Polícia Militar, os criminosos pretendiam furtar 50 toneladas e apenas dois dos oito suspeitos foram presos. O grupo pretendia vender material no Rio de Janeiro.
Diário do Estado – Polícia investiga furto de trilhos de ferrovia em Araxá
Dois homens foram presos e outros seis são procurados após uma carreta com 24 toneladas de trilhos de linha férrea desativada ser apreendida na zona rural de Araxá, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu no sábado (25) e foi descoberto após uma denúncia feita por um caçador que passava pela região.
Segundo a Polícia Militar (PM), o denunciante viu os suspeitos cortando e carregando os trilhos em uma carreta. Ao perceberem a presença do homem, os criminosos fugiram em veículos e pela mata.
Com apoio de equipes de Sacramento, os militares montaram um cerco na BR-262, entre Araxá e Uberaba. Dois veículos foram interceptados, incluindo a carreta que transportava os trilhos furtados.
O material foi levado ao pátio da concessionária da ferrovia, a VLI Logística, e devolvido à companhia responsável pela administração da linha.
O Diário do Estado entrou em contato com a empresa, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Durante a operação, dois dos oito envolvidos foram presos. Os demais suspeitos conseguiram escapar pela vegetação e ainda não foram localizados. Conforme a investigação, o grupo é formado por homens de São Paulo.
A polícia também revelou que o plano dos criminosos era furtar até 50 toneladas de trilhos e vender o material no Rio de Janeiro. A PM tenta identificar e localizar os demais suspeitos.




