Fuvest 2026: Primeira fase neste domingo em Mogi das Cruzes com mais de 2 mil candidatos. Confira informações!

fuvest-20263A-primeira-fase-neste-domingo-em-mogi-das-cruzes-com-mais-de-2-mil-candidatos.-confira-informacoes

Fuvest 2026: primeira fase será aplicada neste domingo em Mogi das Cruzes

Mais de 2 mil candidatos farão a prova na Universidade de Mogi das Cruzes. Cidade é a única do Alto Tietê com aplicação do exame. Portões abrem às 12h e fecham às 13h.

Estudantes vão fazer a primeira fase da Fuvest em universidade de Mogi das Cruzes — Foto: Mariana Queiroz/TV Diário

A primeira fase da prova da Fuvest 2026 será realizado neste domingo (23). Segundo a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), são esperados 2.190 candidatos em Mogi das Cruzes, única cidade do Alto Tietê que terá aplicação do exame.

A prova dá acesso à Universidade de São Paulo (USP). Os participantes vão responder a 90 questões de múltipla escolha, que abordam conteúdos das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio.

O único local de aplicação do exame da região será a Universidade de Mogi das Cruzes. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, marcando o início da aplicação da avaliação. No total, serão cinco horas de prova.

No dia do exame, os candidatos devem levar um documento de identificação, digital ou físico, e pelo menos uma caneta esferográfica transparente, com tinta azul ou preta. Também serão permitidos no local de prova: garrafas de água, alimentos leves, lápis ou lapiseiras, borracha, apontador, régua transparente e itens médicos autorizados previamente.

O candidato aprovado faz a segunda fase da Fuvest nos dias 14 e 15 de dezembro. Provas para competências específicas acontecem em datas diferentes:

– Música: 09 à 12 de dezembro;
– Artes visuais: 11 de dezembro;
– Artes cênicas: 5 à 9 de janeiro.

O resultado e a primeira chamada dos aprovados acontece no dia 23 de janeiro de 2026. Para mais informações, os candidatos devem consultar o site da fundação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp