Press "Enter" to skip to content

Fuvest inicia inscrições com reconhecimento facial contra fraudes

Última atualização 13/08/2018 | 19:02

Os estudantes interessados em ingressar na Universidade de São Paulo (USP) no ano que vem precisam estar atentos: afinal, as inscrições para Fuvest 2019 forão abertas nesta segunda-feira, 13, às 12h.

A Fuvest 2019 oferece mais de 8,4 mil vagas em cursos de graduação da USP. As inscrições devem ser feitas no  site oficial da fundação e serão encerradas no dia 14 de setembro, também às 12h. Neste ano, a taxa de inscrição do vestibular será de R$ 170 – o mesmo valor do ano passado.

Entre as novidades, uma se destacou e levantou diversos questionamentos por parte dos estudantes. A prova da segunda fase, que antes era aplicada em três dias e englobava todas as disciplinas do ensino médio, agora será aplicada em dois.

O primeiro dia será dedicado a português e redação e o segundo contará apenas com as questões específicas de cada carreira. Vale ressaltar que o exame da primeira fase segue o modelo dos últimos anos. Outra novidade é que o candidato deverá anexar uma foto no momento da inscrição. Outra foto será feita no dia da prova. As imagens serão comparadas no ato da matrícula, para evitar fraudes.