Press "Enter" to skip to content

Fux cancela reunião entre poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, anunciou nesta quinta-feira (05) o cancelamento da reunião que aconteceria entre os chefes dos três poderes. A reunião foi anunciada em 12 de julho, quando Fux e o presidente se encontraram na sede do STF em meio aos constantes ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e os ministros do Supremo.

“Nos últimos dias, o presidente da república tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a corte por inteiro.

O ministro ainda citou a posição de Bolsonaro em afirmar que não pode agir na pandemia devido a decisão da corte. No entanto a decisão diz respeito à atuação conjunta de Estados, Municípios e o Governo Federal diante a crise da Covid-19 no Brasil.

“Sua excelência (Presidente Bolsonaro) mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste em colocar sob suspeita a higidez do processo eleitoral brasileiro.” Acrescentou Fux lembrando dos ataques realizados pelo presidente à segurança das urnas eletrônicas.