Press "Enter" to skip to content

Fux fará pronunciamento para rebater ameaças de Bolsonaro ao STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, fará um pronunciamento nesta quarta-feira (8), no plenário da Corte, antes da sessão de julgamentos, em resposta a ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro durantes os atos desta terça-feira (7).

Segundo a colunista Carolina Brígido, do UOL, Flux prepara um discurso em um recado claro de que as ordens do Supremo Tribunal Federal devem ser seguidas e que a Corte não se curvará a ameaças.

Em pronunciamento durante o Dia da Independência em Brasília, Bolsonaro disse que Fux deveria ”enquadrar” os ministros para o Judicário ”não sofrer aquilo que não queremos”, sem especificar exatamente do que estaria falando.

Já à a tarde, durante ato na avenida Paulista, em São Paulo, Bolsonaro afirmou que não cumprirá mas ordens dadas pelo ministro Alexandre de Mores.

De acordo com a jornalista, Fux conversou nesta terça individualmente com os demais ministros no Supremo e todos concordaram que é importante o tribunal marcar uma posição diante das ameaças.