G1: Marconi e José Eliton cumprem 87% das promessas de campanha

Os governadores Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB, já cumpriram 87% das promessas feitas ao eleitor na campanha de 2014, mostra levantamento feito pelo portal de notícias G1 nos 26 Estados e no Distrito Federal. Com o resultado, o Governo de Goiás foi o segundo que mais cumpriu promessas feitas durante a campanha de 2014, segundo o portal.

Publicado nesta segunda-feira (9/7), o portal apurou os compromissos feitos por todos os candidatos a governador naquele ano e avaliou o quanto cada um dos eleitos havia executado até o fim de junho de 2018. De acordo com o levantamento, das 44 promessas feitas pelo então candidato à reeleição Marconi Perillo, 28 já estavam totalmente cumpridas até o final de junho, o equivalente a 64%. Outros 23% estavam em andamento, o que resulta em 87% de metas executadas total ou parcialmente. Apenas 13% se encontram em fase de projeto.

Veja aqui o andamento dos compromissos de governo: http://especiais.g1.globo.com/goias/2015/as-promessas-de-perillo/. Segundo o G1, Goiás ficou a apenas 1 ponto porcentual do Governo do Maranhão, que atingiu 65% de promessas cumpridas – uma alta de 6 pontos porcentuais em relação ao último ranking, elaborado pelo portal no final de 2017. Porém, em números absolutos, o governo goiano supera o maranhense, com 28 compromissos totalmente executados, contra 24 do estado nordestino.

Entre os compromissos da campanha de 2014 concluídos e citados pelo portal estão a construção de anéis viários, trevos e pontes, a ampliação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), a universalização do abastecimento de água tratada, a redução do número de acidentes, o incremento do contingente policial e a implantação do programa Segurança Junto de Você.

O G1 também destaca a criação dos Parques Estaduais Criativos, a expansão do Programa Casa Legal, a ampliação do número de estudantes beneficiados com a Bolsa Universitária e a expansão do número de idosos que recebem o Renda Cidadã. O levantamento cita, ainda, o avanço na contratação de Organizações Sociais e de novas Parcerias Público-Privadas, a criação do Observatório da Igualdade e do Programa de Atração de Investimentos, entre outros.

Em relação às promessas em andamento, o G1 lista o Programa Economia Produtiva e Solidária, o monitoramento do tráfego nas rodovias estaduais, o Programa Esporte Junto de Você e a inauguração do Centro de Excelência do Esporte. O portal de notícias ressalta que as políticas de combate ao déficit habitacional, a construção de novas unidades de saúde e de Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs) são outras ações do Governo de Goiás em andamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp