Gabigol declara compromisso de coração e alma com o Cruzeiro: primeira partida em Brasília prevista para 22 de janeiro

“De coração e alma”, declara Gabigol em chegada ao Cruzeiro

Em entrevista coletiva, atacante comentou sobre sua chegada ao novo clube. Cabuloso vem ao DF enfrentar o Athletic no dia 22

Ele chegou. Neste sábado (4/1), o atacante Gabigol foi apresentado como novo jogador do Cruzeiro. Recepcionado por mais de 40 mil torcedores que foram ao Mineirão, o jogador deu sua primeira entrevista coletiva como jogador da Raposa. Ele comentou sobre o sentimento de chegar ao Cabuloso e como foram as negociações com Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube.

O atacante comentou que houve um breve desentendimento com Mattos, mas que tudo se resolveu logo na sequência.

“Vou contar aqui uma fofoca para vocês. O primeiro dia que ele foi lá em casa para assinar as coisas, eu realmente falei pra ele que meu coração não estava pronto. Ele recebeu isso não tão bem, mas depois, a gente conversando e explicando o meu jeito de ser, ele entendeu”, afirmou Gabriel.

No entanto, o jogador apontou para o sentimento após a tomada de decisão. “Depois, quando eu tomei a decisão de assinar esse contrato, eu estava DE coração e alma aqui dentro. O que posso prometer não são títulos, não é gol, e sim dedicação”, completou.

COMPROMISSO NO DF

Gabigol é um dos principais reforços da equipe para a temporada. O Cruzeiro estará em Brasília para o jogo contra o Athletic, na 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para 22 de janeiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em mais um jogo realizado pelo Metrópoles Sports.

A venda de ingressos para o duelo entre Athletic e Cruzeiro em Brasília segue a todo vapor. É possível garantir as entradas de forma on-line e também no ponto físico de venda, na quadra 102/103 Norte (confira informações abaixo).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“EUA realizam ataques contra ISIS no Iraque e Síria em operação recente”

Estados Unidos atacam pontos do Estado Islâmico na Síria e Iraque

Ataques contra posições do Estado Islâmico no Iraque e Síria foram realizados entre 30 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro deste ano

O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) anunciou ter realizado uma nova série de ataques contra posições do Estado Islâmico (ISIS) no Iraque e Síria. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6/1).

A operação visou “interromper e degradar a capacidade do ISIS de planejar, organizar e conduzir ataques contra civis na região”, bem como cidadãos dos EUA e aliados. De acordo com o comando militar norte-americano que opera na área, os bombardeios aconteceram entre 30 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro deste ano.

No Iraque, combatentes da organização extremista foram mortos em uma caverna localizada na região de Hamrin. Um membro da coalizão militar liderada pelos EUA foi morto durante a ofensiva, e outros dois ficaram feridos. Suas identidade não foram reveladas.

Já na Síria, a CENTCOM mirou em uma área perto da cidade de Deir ez-Zor. Ao lado das Forças Democráticas Sírias (FDS), aliança de milícias lideradas pelos curdos, forças dos EUA capturaram um líder de uma das células do Estado Islâmico na região.

Desde a queda de Bashar al-Assad, o governo norte-americano intensificou operações visando redutos do ISIS no país e em nações vizinhas, sob a justificativa de garantir que o grupo não volte a ganhar poder na região.

Os Estados Unidos têm demonstrado forte comprometimento com o combate ao Estado Islâmico, utilizando estratégias militares para enfraquecer a capacidade do grupo de realizar ataques e ganhar território. Essas ações fazem parte de um esforço global para garantir a segurança da região e impedir o avanço de organizações extremistas.

As operações no Iraque e na Síria representam um esforço contínuo das forças dos Estados Unidos e seus aliados para desestruturar o Estado Islâmico e promover a estabilidade na região. Essas ações refletem a determinação internacional em combater o extremismo e proteger a população civil de potenciais ameaças terroristas.

Os recentes ataques contra o Estado Islâmico demonstram a constante vigilância e prontidão das forças armadas no combate ao terrorismo. A cooperação internacional é fundamental para enfrentar esse desafio global e garantir a segurança e a paz em áreas afetadas por organizações extremistas como o ISIS.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp