Cruzeiro x Atlético-MG: Gabigol e Alexandre Mattos são punidos por incidentes no clássico
Por acertar o rosto de Lyanco com o braço, o atacante levou uma partida de suspensão. O atacante Gabigol e o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foram punidos em julgamento nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.
Gabigol foi suspenso por uma partida, já cumprida. Ele foi denunciado por praticar agressão física, após acertar o braço no rosto de Lyanco, do Atlético. Mattos, por sua vez, foi suspenso por 15 dias pelo Artigo 258-B e mais 15 dias pelo Artigo 258, II. Além disso, foi multado em R$ 5 mil. O dirigente foi julgado por ter ido à porta do vestiário da arbitragem no intervalo para reclamar de decisões – no entendimento do clube, Lyanco deveria ter sido expulso por pisar no braço de Dudu.
O Cruzeiro, julgado por ter atrasado o início do jogo e por copos arremessados, foi multado em R$ 1 mil. Ambos os casos foram resultado de um clássico tenso e cheio de polêmicas entre as equipes. A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG sempre foi intensa e, em campo, muitas vezes acaba extrapolando o limite do esportivo.
Com um elenco milionário, o Cruzeiro foi eliminado pelo América no Campeonato Mineiro. A eliminação repercutiu fortemente entre os torcedores, que agora aguardam uma reação da equipe. A situação do time é delicada e requer atenção redobrada da diretoria.
A torcida do Cruzeiro se mantém fiel e engajada, acompanhando os melhores momentos, notícias e novidades do clube. O podcast GE Cruzeiro é uma ótima opção para os amantes do futebol, proporcionando uma nova forma de se conectar com o time e ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores e nos campos. Acompanhe o Cruzeiro e toda a sua trajetória no futebol brasileiro.