Gabigol é apresentado no Cruzeiro em festa lotada no Mineirão

Gabigol foi apresentado no Cruzeiro com uma festa emocionante que lotou o estádio Mineirão, reunindo mais de 45 mil pessoas. O atacante da Raposa, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, é um multicampeão com passagem pelo Flamengo e se tornou a grande contratação do futebol brasileiro para a atual temporada. A apresentação dos novos reforços marca o início de 2025 para o Cabuloso, que já tem um compromisso marcado no Distrito Federal no dia 22, onde enfrentará o Athletic em uma partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Os ingressos para o jogo seguem à venda e podem ser adquiridos pela internet ou no ponto físico de venda localizado na quadra 102/103 da Asa Norte. A torcida do Cruzeiro compareceu em peso para receber Gabigol e os demais reforços do time, como Rodriguinho, Fagner, Eduardo e Christian. Em um discurso inflamado, Gabigol agradeceu a Deus e ao presidente Pedrinho, demonstrando toda a sua animação e felicidade por vestir a camisa do Cabuloso.

Pedro Lourenço, o Pedrinho, presidente do Cruzeiro, exaltou a chegada de Gabigol, destacando a qualidade e os títulos conquistados pelo jogador. Além disso, outros reforços como o atacante Dudu, ex-Palmeiras, também foram apresentados e expressaram sua gratidão pela recepção calorosa da torcida. A venda de ingressos para o jogo em Brasília continua aberta, com horários de funcionamento variados ao longo da semana e aos finais de semana.

O Metrópoles Sports está programando uma série de duelos esportivos ao longo de 2025, incluindo jogos do Campeonato Mineiro, Carioca, Paulista e a Supercopa Rei. Até o momento, estão previstos seis confrontos em quatro cidades diferentes, promovendo uma ampla variedade de jogos para os amantes do futebol. Não perca nenhuma novidade do mundo esportivo e receba as notícias diretamente no seu celular através do canal de esportes do Metrópoles no Telegram. Siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram e fique por dentro de tudo que rola nos gramados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

SBT demite profissionais, incluindo jornalista com câncer dependente de convênio

Uma nova onda de demissões atingiu o SBT nesta segunda-feira (6/1) e não poupou nem mesmo quem depende de convênio médico para sobreviver

O SBT realizou nesta segunda-feira (6/01) uma nova onda de demissões e promete uma “reestruturação” no seu setor jornalístico. Ao todo, cerca de 10 profissionais foram desligados, como a apresentadora Márcia Dantas. Em meio aos cortes, uma funcionária que enfrenta um câncer desde 2019 e precisa de um remédio de mais de R$ 40 mil para sobreviver foi para a rua. Desesperada, ela desabafou à coluna.

A jornalista de 48 anos, que pediu para não ser identificada com medo de retaliações, atuava na produção do SBT Brasil e já teve passagens também pelo Primeiro Impacto. Ela enfrenta um câncer desde 2019. Por conta do convênio médico, conseguiu um tratamento no Hospital Sírio Libanês, um dos mais renomados do Brasil.

Também por conta do convênio, ela teve acesso a um medicamento que impede que a doença se espalhe. Chamado lorbrena e indisponível no SUS (Sistema Único de Saúde), a medicação chega a custar até R$ 40 mil. Sem o benefício oferecido pela empresa, a profissional não conseguiria manter o tratamento.

O remédio deu certo. Meu câncer inicial foi pulmão, e minha metástase é cérebro. Esse remédio controlou a doença, ele atua para o câncer não crescer e espalhar. Perder o convênio, pra mim, é uma sentença de morte. Fiquei apavorada, sem o convênio não consigo continuar o tratamento”, lamentou a profissional com exclusividade.

A coluna teve acesso ao relatório médico da jornalista. O documento aponta que a profissional tem diagnóstico de “adenocarcinoma de pulmão” e que, apesar da boa resposta ao tratamento, “apresentou nova progressão em sistema nervoso central com múltiplas pequenas lesões”. Além do câncer, a paciente também sofre de diabetes tipo 1.

A coluna Fábia Oliveira entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT para comentar a situação, mas até o fechamento da reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Contratado no mês passado, Leandro Cipoloni, novo diretor nacional de jornalismo do SBT, realizou uma série de demissões na emissora criada por Silvio Santos na manhã desta segunda-feira (6/01) e, entre os nomes cortados, está o de Cilene Frias, que atuava como chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp