O Santos fechou acordo com o centroavante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, e agora aguarda a realização de exames médicos e a assinatura do contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro. Com 29 anos, Gabigol não deve se reapresentar na Toca da Raposa II. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pela Itatiaia. Os clubes concordaram em dividir meio a meio os vencimentos mensais do camisa 9 em um contrato de uma temporada.
Contratado pelo Cruzeiro no início de 2025, Gabigol tem contrato até o fim de 2028, com um dos maiores salários do futebol nacional. As direções das equipes vinham negociando o acordo há algumas semanas, uma vez que o atacante não estava nos planos celestes para a próxima temporada. Sua passagem pelo Cruzeiro foi discreta, perdendo espaço a partir da chegada de Leonardo Jardim e sendo reserva de Kaio Jorge.
Gabigol foi titular em 23 dos 49 jogos que disputou pelo Cruzeiro, contribuindo com 13 gols e quatro assistências. Se confirmado, esse será o terceiro retorno do jogador ao Santos. Revelado nas categorias de base do clube, o atacante defendeu o Peixe até 2016 e retornou em 2018 para mais uma passagem.
Ao todo, foram 207 jogos, 83 gols e 13 assistências de Gabigol pelo Santos. Além de sua passagem pela Vila Belmiro, o centroavante passou por clubes como Inter de Milão e Benfica, alcançando grande destaque no Flamengo entre 2019 e 2024.




