Gabigol quebra jejum no Mineirão, mas Cruzeiro engata a maior série sem vitórias no Brasileiro. O atacante titular, que estava enfrentando uma seca de gols, voltou a marcar no Mineirão após 75 dias. Aos 13 minutos do segundo tempo, Gabi do Cruzeiro marcou um gol de dentro da área contra o Sport.
Titular no time durante a suspensão de Kaio Jorge, Gabigol marcou o gol do empate por 1 a 1 contra o Sport. Apesar de quebrar sua seca pessoal de gols no Mineirão, o gol de Gabigol não impediu que o time atingisse a maior sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
A igualdade contra o lanterna da competição foi o terceiro tropeço seguido do Cruzeiro, que perdeu para o Vasco e empatou com o Flamengo jogando fora de casa. Nos últimos nove pontos disputados, o time conquistou apenas dois.
Antes dos resultados recentes, o Cruzeiro enfrentou três momentos com dois tropeços ao longo do Brasileirão, nunca com duas derrotas consecutivas. No entanto, o momento atual não é o pior do time no ano. No começo com Leonardo Jardim, foram quatro jogos sem vitória, com três derrotas e um empate.
Gabigol quebrou o jejum ao marcar o gol neste domingo, aproveitando um passe de Matheus Pereira. Ele não marcava dentro do Mineirão desde a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude no Brasileiro. Durante mais de dois meses, Gabigol marcou um gol, mas foi longe do Mineirão, na Fonte Nova, garantindo a virada por 2 a 1 contra o Fortaleza.
Assista tudo sobre o Cruzeiro no GE, na Globo e no SporTV. O time se prepara para um confronto decisivo contra o Flamengo. Na reta final do Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará times da parte de baixo da tabela. A torcida acredita que quanto mais difícil o adversário, o time joga melhor. Acompanhe o podcast GE Cruzeiro para mais informações sobre o time.