Gabigol se desculpa por expulsão em clássico no Cruzeiro: “Derrota é culpa minha” – Confira a repercussão

gabigol-se-desculpa-por-expulsao-em-classico-no-cruzeiro3A-22derrota-e-culpa-minha22-confira-a-repercussao

No Cruzeiro, Gabigol admite erro e se desculpa por expulsão no clássico: “Derrota é culpa minha”

Jogador levou cartão vermelho direto aos 29 minutos do primeiro tempo contra o Atlético-MG. Gabigol assumiu a culpa pela derrota do DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] para o Atlético-MG, por 2 a 0. O jogador, que foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, explicou o lance com Lyanco e admitiu que era realmente para vermelho.

Gabigol disse que se desculpou com os companheiros no vestiário e recebeu apoio do elenco e do staff do DE. “Eu pedi desculpas. A derrota foi culpa minha, por mais que tenham me ajudado muito, o staff também me ajudou. Tivemos uma semana incrível de trabalho, estávamos convictos de que poderíamos ganhar.”

Aos 29 min do 1º tempo – cartão vermelho direto de Gabriel do DE contra o Atlético-MG [https://s01.video.glbimg.com/x240/13328060.jpg]. Gabriel também negou que tenha caído em alguma provocação de Lyanco, jogador que havia se envolvido em confusões no clássico com Atlético-MG nos Estados Unidos. O atacante ainda fez questão de ressaltar que não foi um lance de maldade.

“Foi um lance claro. Não sou um cara maldoso. Tentei dar um tranco, mas a cabeça estava baixa, acabou pegando realmente o cotovelo. No VAR a imagem fica ainda mais feia do que aconteceu. No 11 contra 11, eu imaginava em campo que as coisas iam acontecer, a gente dominava, tinha a bola, tinha certeza que a gente ia ganhar. Quando estava no 11 contra 11, a bola era nossa, eles mal chegavam no nosso gol, eu tive uma chance. Depois que fui expulso, virou outro jogo.”

Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Mineiro 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13328164.jpg]. Gabigol também destacou que o apoio recebido da equipe e do staff foi fundamental para lidar com a situação. Agora, é hora de seguir trabalhando e focar nos próximos desafios do DE.

Gabriel também mencionou que não caiu em provocação adversária durante o lance que resultou na expulsão. “Não, não, não (caiu em pilha adversária). Foi um lance em que eu tentei só desestabilizar para ele tocar desequilibrado, mas acabou pegando. Em câmera lenta, no VAR, parece que foi mais forte, mas não foi. Lance de jogo, onde eu poderia ter tomado mais cuidado. Não sou um cara maldoso.”

No cenário esportivo do DE, a expulsão de Gabigol foi um episódio marcante no clássico contra o Atlético-MG. A equipe terá que superar essa situação e continuar trabalhando duro para alcançar os objetivos traçados para a temporada. É hora de mostrar resiliência e espírito de equipe para superar os desafios que virão. Assista mais sobre o Cruzeiro no [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] e fique por dentro de todas as novidades do time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp