Gabinete com minigolfe é disputado na Câmara de SP e fica com novata
Aliada do ex-presidente Milton Leite (União), estreante Amanda Vettorazzo ficou com um dos gabinetes mais cobiçados da Câmara de SP
DE — Um dos gabinetes mais disputados da Câmara Municipal de São Paulo, “turbinado” com R$ 130 mil em reformas e decoração pelo antigo dono, o ex-vereador Marlon Luz (MDB), ficou com a vereadora de primeiro mandato Amanda Vettorazzo (União).
A parlamentar é aliada do ex-presidente da Casa, Milton Leite, do mesmo partido, que concentrou para si a competência para distribuir os espaços para a atual legislatura.
Marlon Luz, que não conseguiu se reeleger, afirma que cerca de 15 vereadores o procuraram para tentar ficar com o gabinete dele. “Mas no final das contas foi o presidente Milton Leite que definiu quem ficaria lá”, afirmou ao Metrópoles.
Além de Amanda, outra parlamentar de primeira viagem do União “agraciada” com uma boa instalação foi a pastora Sandra Alves, que herdou o gabinete do ex-vereador Gilson Barreto (MDB), que também era almejado pelos pares.
O ex-gabinete de Marlon Luz, localizado no quinto andar da Câmara, conta até com um campinho de minigolfe improvisado no carpete. “O piso tinha algumas tomadas de chão que não funcionavam mais. Daí eu tirei as tomadas e imprimi numa impressora 3D que tenho uns ‘buraquinhos’ para minigolfe. Mas confesso que usei pouquíssimas vezes”, relatou Luz.
Na reforma feita por Marlon Luz, foram instalados carpete, painéis ripados, iluminação em LED, sofá, cadeiras, armário, ar condicionado modelo cassete e cortinas elétricas automáticas. O então vereador ainda reformou a sala dos assessores e instalou no local três equipamentos de ar condicionado do tipo split, além de pintar as paredes. Também foram instaladas fechaduras eletrônicas nas portas.
Os parlamentares também preferem os gabinetes que ficam do lado do prédio que dá de frente para o terminal Bandeira e o Vale do Anhangabaú, em detrimento ao lado oposto, que dá para o viaduto Jacareí. Além da vista mais agradável, os vereadores afirmam que aquela ala é mais silenciosa.
DISTRIBUIÇÃO DOS GABINETES
Em outubro, três dias após a eleição que definiu os novos vereadores, um ato normativo publicado pela Câmara Municipal determinou que as trocas e a distribuição de gabinetes para vereadores da próxima legislatura seriam efetivadas pela presidência da Casa, “mediante solicitação”.
Segundo Amanda Vettorazzo, ela fez um ofício solicitando o gabinete de Marlon Luz ainda em novembro e recebeu no final do ano a resposta positiva. “Fui bem rápida”.
O gabinete de Janaína Lima era considerado um dos mais equipados e, por isso, também era disputado para a atual legislatura. A ex-vereadora transformou o local em uma espécie de espaço de coworking. O vereador Adrilles Jorge, também do União Brasil, foi quem ficou com o gabinete.