Press "Enter" to skip to content

Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna em minissérie da Netflix

Última atualização 21/03/2023 | 15:34

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 21, que está produzindo uma minissérie de seis episódios a que irá narrar a trajetória do piloto brasileiro da fórmula 1, Ayrton Senna. O comunicado foi feito no dia do aniversário do velocista, que completaria 63 anos.

A obra já tem o protagonista definido, Gabriel Leone. O ator foi o escolhido para dar vida a Senna na minissérie da gigante do streaming.

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirmou Leone em comunicado oficial. “Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, complementou o ator.

O show está sendo elaborado pela produtora Gullane, e tem Vicente Amorim como o showrunner da minissérie, além de Julia Rezende na direção da obra.

A escalação da série passou por Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna. De acordo com os produtores da Netflix, a Família de Senna, têm uma participação muito ativa nos bastidores, em relação as escolhas e os rumos que a minissérie está sendo feita.

“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, afirmou Viviane.

A divulgação da minissérie veio acompanhada da sinopse oficial, veja na íntegra:

“Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”.