Press "Enter" to skip to content

Gabriel Medina vence etapa na Austrália e segue para Circuito Mundial

O surfista Gabriel Medina segue dominando o Circuito Mundial de Surfe e dessa vez conquistou o título de Rottnest Island, na Austrália, e segue sendo líder no ranking da temporada. Foi a sua segunda vitória australiana, chegando a quatro finais das 5 etapas disputadas no país.

A competição aconteceu após dois dias de paralisação e com um mar difícil. Medina eliminou o também brasileiro Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, nas semifinais por 13,70 a 7,17 e superou o australiano Morgan Cibilic, na decisão com tranquilidade sendo 15,50 a 7,87.

“Estou tão feliz. Me diverti muito neste evento. É meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto e me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado de poder surfar boas ondas, poder viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento”, disse Medina, em entrevista logo após a vitória.

Com o título, Medina chegou ao placar de 38.920 pontos, bem a frente de Ferreira, que marca 30.235.

Em cinco etapa, o surfista de Maresias chegou a quatro finais carregando dois títulos. O Circuito Mundial de Surfe retorna no próximo mês, com a etapa do Surf Ranche Pro na piscina de ondas em Lemoore, nos Estados Unidos. A competição acontecerá de 18 a 20 de junho.