Bicampeão no Palmeiras, Gabriel Menino coloca Atlético-MG na briga pelo título do Brasileiro
O volante traz a rica experiência dos tempos de Palmeiras para o Alvinegro alcançar o tão esperado tricampeonato. Gabriel Menino foi o responsável por colocar o Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2025. Neste sábado, o Galo inicia sua campanha diante do Grêmio, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), em busca de apagar a campanha ruim do ano anterior.
Superpoder bizarro: Gabriel Menino faz “escolhas difíceis” no DE
Sem a participação na Libertadores, o clube tem três competições no calendário e volta a dar uma importância maior para a Série A. O Alvinegro ainda terá pela frente a disputa da Copa do Brasil, na terceira fase, e da Sul-Americana. O volante tricampeão no Palmeiras vê a competição nacional como uma das principais que deseja conquistar.
Aos 24 anos, Gabriel Menino foi duas vezes campeão da Série A pelo Palmeiras, uma experiência que espera transmitir ao Alvinegro na batalha pelo título. A estratégia é clara: focar em vitórias em casa, manter o equilíbrio fora e contar com um elenco capaz de suportar a maratona de jogos. A consistência será fundamental para alcançar o objetivo.
O meia chegou ao Atlético no início da temporada e assumiu a posição de segundo volante, sendo titular em todos os 11 jogos da equipe até o momento. Para Gabriel Menino, a mudança de clube representou uma virada na carreira que ele esperava desde o final do ano passado. A motivação de estar em campo e viver novas experiências impulsiona o jogador.
E para os fãs mais apaixonados pelo Atlético-MG, não perca nenhum detalhe sobre o Galo. Assista ao podcast GE ATLÉTICO e fique por dentro de todas as novidades do clube. Acompanhe também os melhores momentos dos jogos e outras notícias exclusivas do Alvinegro no DE, na GLOBO e no SPORTV. Torça com ainda mais entusiasmo pelo seu time do coração.