Gabriel Menino se despede do Palmeiras rumo ao Atlético-MG: “Vivi meu sonho” – Saiba mais!

A caminho do Atlético-MG, Gabriel Menino se despede do Palmeiras: “Vivi meu sonho”

O meio-campista de 24 anos, Gabriel Menino, se despediu do Palmeiras nesta terça-feira, após ser envolvido na negociação com o Atlético-MG pelo atacante Paulinho. O jogador irá se transferir para o Galo juntamente com o garoto Patrick, das categorias de base.

– Chegou a hora de dizer adeus e de agradecer ao clube que foi minha casa nos últimos 8 anos. Com a camisa do Verdão, vivi meu sonho de menino no futebol e construí lembranças que serão impossíveis de esquecer – escreveu em suas redes sociais.

– Gols importantes, títulos históricos, convocações pra Seleção, grandes amigos, uma torcida apaixonada… Não dá pra colocar todas as memórias em palavras, mas é certo que eu sempre vou guardar todos esses momentos no meu coração. Para a vida toda! – acrescentou.

Gabriel Menino foi revelado pelo Palmeiras em 2020 e se tornou um dos símbolos das categorias de base do Verdão pelo número de conquistas e feitos importantes pelos profissionais. Ao todo, ele disputou 243 partidas com a camisa do clube e marcou 18 gols.

– Saio com o coração cheio de gratidão por tudo o que vivemos e com a satisfação por ter feito parte de uma das gerações mais importantes na história do clube. Obrigado, Palmeiras, por me moldar como jogador e como homem. Eternamente Cria da Academia. Foi uma honra – finalizou.

Paulinho foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. Não perca as novidades e tudo sobre o Verdão acompanhando o site de notícias sobre futebol. Além disso, ouça o podcast ge Palmeiras e assista aos conteúdos exclusivos do clube na Globo, Sportv e ge. Acompanhe tudo sobre o Palmeiras e fique por dentro das contratações e jogos do time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vini Jr expulso após agredir goleiro: repercussão e polêmica La Liga 2024/25

Vini Jr foi expulso por agredir o goleiro durante a partida entre Valencia e Real Madrid. O atacante brasileiro, Vinicius Junior, se desentendeu com Dimitriesvki e recebeu um cartão vermelho após revisão no VAR. O lance polêmico ocorreu por volta dos 32 minutos do segundo tempo, durante o jogo válido pela La Liga 2024/25. Essa foi a primeira expulsão do jogador nesta temporada, em todas as competições de clube.

O árbitro da partida, César Soto Grado, foi alertado pelo auxiliar no VAR, Muñiz Ruiz, sobre a confusão entre Vini Jr e Dimitriesvki. Após a análise, Soto Grado optou por punir o goleiro com um cartão amarelo e expulsar o atacante brasileiro. Com a expulsão de Vinicius Junior, o técnico Carlo Ancelotti fez uma substituição, tirando o volante Ceballos e colocando o meia Modric em campo. O croata acabou sendo decisivo, marcando o gol de empate para o Real Madrid.

Além disso, o meia Bellingham desperdiçou um pênalti aos nove minutos da segunda etapa, o que poderia ter mudado o rumo da partida. A expulsão de Vini Jr foi um dos momentos marcantes do jogo entre Valencia e Real Madrid, que acabou em empate. A repercussão do incidente gerou debates e comentários nas redes sociais e na imprensa esportiva. A atitude do atacante brasileiro gerou críticas e levantou questões sobre a conduta dos jogadores em campo.

A tabela do Campeonato Espanhol 2024/25 passou a ser um assunto em destaque após a expulsão de Vinicius Junior. A agressão ao goleiro Dimitriesvki durante a partida foi repudiada por torcedores e especialistas em futebol. A rivalidade entre Valencia e Real Madrid ganhou ainda mais destaque com o incidente envolvendo o atacante brasileiro. O desempenho de Vini Jr ao longo da temporada também foi questionado após o episódio. A expulsão do jogador deixou o Real Madrid em uma situação delicada no confronto, mas a equipe conseguiu se recuperar e garantir o empate no final do jogo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp