Gabriel Milito recusa oferta do Fluminense
O treinador argentino foi o primeiro alvo escolhido pela diretoria tricolor para substituir Mano Menezes. O Fluminense apresentou uma proposta para contratar o argentino Gabriel Milito como treinador, mas ele recusou. Ele é o único profissional que foi procurado até o momento e alegou “questões familiares” para não aceitar a proposta.
A partir de agora, a diretoria tricolor vai entrar em contato com outros nomes dentro do perfil que traçaram. A ideia é ter um profissional que goste de jogar com posse de bola, seja equilibrado na marcação e um bom gestor de grupo. Gabriel Milito, de 44 anos, ganhou visibilidade pelo trabalho feito no Argentinos Juniors em 2023, ano em que foi eliminado pelo Tricolor nas oitavas de final da Libertadores. Ele está desempregado desde que deixou o Atlético-MG, no fim de 2024. A informação foi publicada pelo jornalista argentino César Luis Merlo e confirmada pelo ge.
A busca por Milito mostra um Fluminense aberto à possibilidade de contratar um treinador estrangeiro, algo que não acontece há quase 30 anos. O último foi Hugo De León, em 1997, que durou duas semanas no cargo antes de ser demitido. A ideia do Tricolor é ter um profissional já contratado até a partida contra o Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. No mais tardar, na segunda rodada da Copa Sul-Americana, contra o San José, no Maracanã, no dia 10 de abril.
Gabriel Milito tem uma semana para preparar a equipe. A diretoria tem a expectativa de contar com um técnico à altura para os desafios que estão por vir. É importante para o Fluminense ter um comando definido o mais breve possível para dar continuidade a sua trajetória no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Enquanto as negociações continuam, o time segue se preparando para enfrentar o Bragantino e o San José nas próximas rodadas. A torcida tricolor aguarda com expectativa o anúncio do novo treinador.