Gabriel Pensador lança clipe com crítica ao governo e homenagem as vítimas da covid

O rapper Gabriel O Pensador lançou nesta quarta-feira (21/7), a música Patriota comunista, acompanhada de um clipe que está gerando polemica, pelo fato de ter sido gravado no cemitério de Uberlândia. A produção foi feita pelo beatmaker Dree e, Thiago Mocotó. A canção traz a base do trap e citação da obra Fita amarela, de Noel Rosa.

A música e o clipe Patriota comunista representa um pesadelo de Gabriel O Pensador, onde ele está morto e se encontra com pessoas queridas que faleceram, como o próprio pai, o amigo Eduardo Galvão, e também com pessoas que o artista admira, como Paulo Gustavo, acompanhado das várias vítimas da pandemia.

Gabriel Pensador construiu em cima da letra uma crítica à maneira como o governo brasileiro lida com a pandemia e às injustiças do país.

“Nessa letra, é como se eu pudesse desabafar uma angústia que eu sinto, não apenas com os políticos, mas com a gente. É uma decepção profunda que eu tenho sentido com a nossa sociedade. Então, é um grito de desespero de querer ver se as pessoas podem abrir um pouco mais os olhos”, diz Gabriel O Pensador em coletiva de imprensa.

O clipe inteiramente gravado em um cemitério, mostra políticos brindando sobre as lápides com leques de dinheiro nas mãos. A direção é de Fabio Masson e Victor Barão.

Polêmica da gravação do clipe

O cenário do clipe virou polêmica após uma organizadora de eventos e moradora de Uberlândia denunciar a gravação do vídeo no Cemitério Parque dos Buritis. Ela usou como argumento que as memórias dos pais enterrados no local teriam sido desrespeitadas. Assim o vereador Antonio Augusto Queijinho (Cidadania) enviou ofício à Prefeitura para saber se houve autorização da gravação do clipe. O Cemitério Parque dos Buritis não se pronunciou.

Gabriel O Pensador comentou a polêmica, disse que respeita a todos e pede respeito à liberdade de expressão dele. A equipe do artista retirou algumas cenas do clipe e usou um efeito para borrar as lápides.

“A intenção dessas poucas pessoas foi causar um tumulto, pelo o que eu entendi. Existe uma desavença na cidade e a primeira pessoa que fez a postagem queria incomodar. Não entendi como uma reação sincera de lamentação sobre os parentes que morreram e estavam enterrados ali. Pelo histórico dessa pessoa, que me contaram, parecia mesmo que tinha segundas intenções”, declarou o rapper sobre a situação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos