A DE anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada. Gabriel Pires, meio-campista de 32 anos, chega à Lusa para disputar o Paulistão, que começa em janeiro. Clube e atleta firmaram contrato até o fim de 2026.
O jogador tem passagens por times no Brasil e no exterior. Formado nas bases do Resende e da italiana Juventus, Pires passou ainda por Benfica, Fluminense e Botafogo. Até agosto deste ano, esteve no Panserraikos, da Grécia, time pelo qual disputou 11 partidas e fez um gol.
Para Gabriel, o projeto da Portuguesa e a possibilidade de disputar o Paulistão foram motivos que o levaram a fechar com o clube. Ele prometeu dedicação, entrega e muito trabalho em campo.
Gabriel se considera um jogador técnico e com uma função tática bem forte, além de ter organização na saída de jogo. Com títulos como um campeonato português, uma Supertaça de Portugal pelo Benfica e uma Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, ele traz bagagem e experiência para o time.
O vice-presidente de futebol da Portuguesa SAF, Tadeu Oliveira Júnior, ressaltou a importância da experiência internacional de Gabriel Pires para o clube paulista. Ele acredita que o jogador será de grande ajuda para a equipe.
Gabriel Pires já realizou seus exames médicos e está disponível para o treinador Fábio Matias. Com o início do próximo estadual, a Portuguesa volta aos campos em busca de bons resultados com seu novo reforço.
 
				



