Alvo de ingleses, Gabriel Sara, ex-São Paulo, elogia Galatasaray e projeta temporada de Champions
Meia estreia no Campeonato Turco nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Gaziantep
O meia Gabriel Sara, figura fundamental nas conquistas da Copa da Turquia e do Campeonato Turco, dá seu pontapé inicial na temporada 2025/2026 nesta sexta-feira, quando o tricampeão Galatasaray estreia na liga nacional às 15h30 (de Brasília), contra o Gaziantep.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
1 de 1 Gabriel Sara vai disputar o primeiro clássico entre Galatasaray e Fenerbahçe — Foto: Getty Images
Gabriel Sara vai disputar o primeiro clássico entre Galatasaray e Fenerbahçe — Foto: Getty Images
Alvo dos ingleses Aston Villa e Manchester United, que já fizeram sondagens pelo jogador, o atleta de 26 anos está muito confiante com a ambição demonstrada pela diretoria do Galatasaray, que contratou Sané, ex-Bayern, sem custos e pagou 75 milhões de euros (R$ 474,3 milhões) pelo centroavante nigeriano Osimhen.
A pujança demonstrada no mercado se justifica, já que o Galatasaray está garantido na fase de liga da Champions League. Contratado em agosto de 2024 por 23 milhões de euros junto ao inglês Norwich – era o jogador mais caro da história do Galatasaray até a compra de Osimhen -, Gabriel Sara não esconde a expectativa com a disputa da principal competição europeia.
> – Disputar a Champions League é um sonho. É aqui que estão os melhores jogadores, competindo no mais alto nível. Estou muito motivado e me sinto preparado para fazer minha melhor temporada e ajudar a equipe a ir o mais longe possível – afirma Sara, camisa 8 do Gala e dono de 10 assistências e dois gols na última temporada.
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo [https://s01.video.glbimg.com/x240/13010600.jpg]
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
Sara se empolgou com o alto investimento do Galatasaray de olho na temporada 2025/2026. Victor Osimhen já figurava no elenco, mas estava emprestado pelo Napoli. Os 37 gols em 40 partidas fizeram o clube turco evitar qualquer tipo de hesitação antes de pagar mais de R$ 430 milhões pelo centroavante.
– Quando decidi vir para cá, sabia do projeto ambicioso do clube, que passa muito por ter grandes nomes como eles no elenco. Fizemos uma ótima pré-temporada e com certeza teremos as nossas armas para competir em todas as frentes e fazer bonito”, analisa Gabriel Sara.
Atual tricampeão nacional, o Galatasaray fará sua estreia na Champions League apenas em setembro, mas já entra em campo nesta sexta (8), quando visita o Gaziantep FK pela primeira rodada do Campeonato Turco.