Gabriel Vaccari estoura tempo de saque; ponto para Yazd em jogo do Mundial de Clubes

Gabriel Vaccari entra para sacar, estoura o tempo e arbitragem dá ponto para o time iraniano; veja vídeo

Ponteiro do Cruzeiro demorou para fazer o serviço, dá ponto para Shahdab Yazd que vence jogo pelo Mundial de Clubes

4º set – 21 x 23 – Vaccari entra para sacar, demora e estoura o tempo. Ponto de Shahdab Yazd

4º set – 21 x 23 – Vaccari entra para sacar, demora e estoura o tempo. Ponto de Shahdab Yazd

Um momento que chamou atenção na partida onde o Cruzeiro enfrentou o Shahdab Yazd no Mundial de Clubes masculino de vôlei na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, foi a demora no saque do ponteiro Gabriel Vaccari, resultando em um ponto para o time iraniano. O lance ocorreu no 4º set, com o placar de 22 a 21 para o Shahdab Yazd, que poderia fechar o jogo se ganhasse o set. O técnico Filipe Ferraz colocou o ponteiro exclusivamente para realizar o saque, estratégia que havia funcionado anteriormente. No entanto, Vaccari estourou o tempo determinado para o saque, concedendo o ponto para o time adversário.

A reclamação do time do Cruzeiro em relação ao lance foi apresentada, porém o árbitro Hector Ortiz explicou que o cronômetro foi zerado após a entrada de Vaccari em quadra e, no momento em que chegou a zero, o movimento de saque ainda não havia sido iniciado. Durante a transmissão do jogo no sportv, o comentarista Marco Freitas esclareceu que nos jogos da Federação Internacional existe um relógio no canto da quadra, onde após a queda da bola no chão, são concedidos 15 segundos para a execução do saque.

O Shahdab Yazd, equipe do Irã, fechou o set e venceu por 3 sets a 1, complicando a situação dos brasileiros na competição. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Trentino, da Itália, já classificado, em partida marcada para esta quinta-feira, às 20h30. A continuidade do Cruzeiro na competição dependerá do resultado dessa partida e do confronto entre Shahdab Yazd e Ciudad Voley, que ocorrerá anteriormente.

Em caso de derrota para os italianos, o Cruzeiro precisará torcer por uma vitória do time argentino e depender dos critérios de desempate. Por outro lado, uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 facilitaria a situação, mas também exigiria aguardar o desempate para garantir a classificação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hulk se recupera de lesão na região do joelho sem cirurgia para temporada de 2025 no Atlético-MG

Após encerrar ano lesionado, Hulk terá processo de recuperação sem atrapalhar início de 2025

Camisa 7 não precisará passar por cirurgia e deve intensificar trabalhos físicos na pré-temporada

Hulk terminou o ano lesionado e atuou no sacrifício pelo Atlético-MG [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/]. Ele revelou o problema na região colateral do joelho após o último jogo da temporada, mas isso não traz preocupações para 2025.

Meta do Galo para 2025 é evitar erros cometidos em 2024 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13173313.jpg]

Hulk vinha sentindo muitas dores na região. Ele estava aplicando injeções para suportar e estar em campo na reta final do ano.

Conforme apurou o ge, o problema não é cirúrgico. A recuperação será durante a pré-temporada atleticana, que será utilizada, também, para fortalecer a parte física. Aos 38 anos, o capitão atleticano deve dosar a quantidade de jogos no Estadual.

— É difícil para a gente acabar o jogo e passar dois, três dias doendo. Aí toma injeção para jogar e joga com dor. Graças a Deus, agora vamos ter um mês para descansar, para recuperar e recarregar as energias.

Hulk foi um dos protagonistas do Atlético na temporada. Contudo, em números, teve seu pior ano pelo clube. Disputou 53 partidas, marcou 19 gols e anotou 13 assistências.

Durante o ano, sofreu com um problema muscular e variou de posicionamento no ataque. O ponto alto foi na semifinal da Copa do Brasil, quando marcou o gol que classificou o Atlético para a decisão.

A pré-temporada do Atlético contará com uma novidade no calendário: FC Series. O clube fará parte da preparação nos Estados Unidos, realizando amistosos no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, contra equipes como São Paulo, Cruzeiro e Orlando City, visando uma preparação intensa.

Assista: tudo sobre o Atlético [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] no ge, na Globo e no SporTV. Não perca nenhum detalhe do Galo durante a temporada de 2025 e fique por dentro de todas as novidades e partidas do time. Confira também o podcast GE Atlético para mais conteúdo exclusivo sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp