No programa Conversa com Bial desta quarta-feira (14), Gabriela Duarte disse ter sofrido um impacto negativo causado pelo posicionamento político de sua mãe, Regina Duarte.
Regina assumiu a Secretária de Cultura em 2020, a convite de Jair Bolsonaro, mas deixou o cargo poucos meses depois. Segundo Gabriela, a decisão de aceitar a posição não foi discutida com a família. “Ela fez um comunicado. Era um desafio que ela queria agarrar. Não tem que consultar os filhos e a família, tem que se comunicar. A partir disso, eu voltei para o meu lugar de filha. Eu não sou uma boa consultora, e não seria para ela”. Explicou a atriz.
Ela relatou ter recebido muitas mensagens de pessoas a julgando pelas atitudes da mãe, e que não esperava isso: “Não somos a mesma pessoa. Esse momento foi muito forte”. Gabriela contou ter sofrido muitas ameaças, e que várias pessoas a cobraram um posicionamento muito duro.
Gabriela ainda confessou ter votado em Ciro Gomes, opositor do governo Bolsonaro, no primeiro turno das eleições de 2018. “No segundo turno, eu não me sentia representada por nenhum lado. Infelizmente, eu anulei meu voto.”