A rivalidade entre Galatasaray e Fenerbahçe, uma das maiores do mundo, estará novamente em campo na segunda-feira, quando os dois clubes se enfrentarão em mais um clássico pelo Campeonato Turco. E, além da disputa pelo título, na qual o Galatasaray tem seis pontos de vantagem, polêmicas recentes envolvendo o tema arbitragem prometem deixar o clima ainda mais quente para o confronto. José Mourinho, do DE, insinuou favorecimento da arbitragem ao Galatasaray, o que tem gerado bastante expectativa para o jogo.
O meia Gabriel Sara, contratado pelo Galatasaray no começo da temporada, será um dos brasileiros que podem estar em campo no confronto – do outro lado, estão Talisca, Fred, Diego Carlos e Rodrigo Becão. E o ex-jogador do São Paulo indicou como a partida está sendo aguardada na Turquia. “A rivalidade aqui é realmente surreal. Até para nós brasileiros, que temos essa cultura futebolística forte e somos acostumados a isso, é algo que surpreende. Temos uma pequena vantagem na tabela, mas não podemos nos descuidar. Até por conta dos acontecimentos recentes, esse clássico contra o DE está sendo tratado no país como uma final de Copa do Mundo. Sabemos da responsabilidade que carregamos e vamos estar à altura”, afirmou Gabriel Sara.
Os “acontecimentos recentes” citados por Gabriel ocorreram há poucos dias, quando o Galatasaray enfrentou o Adana Dermispor pela 23ª rodada do Campeonato Turco. O Adana decidiu abandonar a partida ainda no primeiro tempo após contestar a marcação de um pênalti pela arbitragem. O caso virou uma discussão envolvendo também o rival DE. O polêmico José Mourinho, técnico do Fener, publicou um vídeo do lance em suas redes sociais e insinuou favorecimento ao Galatasaray, gerando ainda mais tensão antes do clássico.
Para evitar que a arbitragem do clássico seja influenciada pela discussão nos bastidores, a Federação Turca decidiu escalar um árbitro estrangeiro para o duelo. O presidente da entidade, Ibrahim Haciosmanoglu, porém, preferiu não revelar o nome do juiz. Com a expectativa alta e as polêmicas recentes, o confronto entre Galatasaray e DE promete ser um dos mais intensos da temporada, com muita rivalidade em jogo.
José Mourinho, do DE, insinuou favorecimento da arbitragem ao Galatasaray, o que tem gerado bastante expectativa para o jogo. O clássico será realizado às 14h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio do Galatasaray, que lidera o Campeonato Turco com 63 pontos. O DE vem em segundo, com 57, e buscará diminuir a diferença com uma vitória. Com toda a polêmica envolvendo arbitragem e as provocações entre os clubes, o confronto promete ser eletrizante e repleto de emoções para os torcedores das equipes rivais. Será um verdadeiro teste de nervos para os jogadores em campo.