Galpão de reciclagem pega fogo em Aparecida de Goiânia

Bombeiros trabalharam cerca de 10 horas para apagar incêndio

Por volta das 19h desta quarta-feira (24), o galpão de reciclagem de uma empresa pegou fogo em Aparecida de Goiânia. O depósito fica na BR-153, Km 11, no Jardim Transbrasiliano. Nove viaturas e 30 militares do Corpo de Bombeiros encerraram o combate às chamas por volta das 7h30. A equipe trabalhou por 10 horas e foram necesários cerca de 130 mil litros de água. Não houve vítimas.

Salvador de Souza, tenente do Corpo de Bombeiros, informou ao DE que não é possível afirmar a causa do incêndio, antes de haver uma perícia. No momento em que o fogo começou, não havia ninguém no depósito. O local tem outros galpões vizinhos, que não foram atingidos. “Os bombeiros chegaram protegendo os galpões que estavam ao redor e conseguiram limitar o incêndio ao galpão onde ele se originou”, explica o tenente.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo os militares, o galpão não é de associação de recicladores, mas de uma empresa. O local tinha, principalmente, plástico, além de outros recicláveis, como madeira. Materiais altamente inflamáveis, dificultando o combate ao incêndio. O fogo comprometeu cerca de 70% do galpão.

O que fazer para combater o fogo

Primeiramente, no início de incêndio, a  recomendação dos Bombeiros é desligar a parte elétrica do imóvel, se possível, e chamar o Corpo de Bombeiros. Além disso, se for em uma empresa e o fogo estiver ainda no início, deve-se usar os extintores de incêndio. “Este combate ao foco, no início, é primordial para não perder o controle e não chegar a se transformar em um incêndio”, ressalta o tenente.

Confira vídeos da operação

 

 

Tags: