Semanas antes da Copa do Mundo, Galvão Bueno, de 72 anos, testou positivo para covid-19 nesta semana e deve ficar três dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A medida deve agilizar a recuperação do narrador, que embarca para o Catar para narrar a última Copa da carreira.
Na tarde de sábado, 12, Bueno publicou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar os seguidores sobre o estado de saúde. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
“Melhor vir para cá, no Einstein. Eu me recupero, não estou tomando remédio nenhum, mas estou fazendo exercícios duas vezes por dia: musculação, bicicleta, para chegar inteiraço na Copa”, diz o apresentador no vídeo.
A Globo afirma que o narrador “está bem” e que isso não irá interferir na programação de viagem, marcada para a próxima terça-feira, 15. A copa começa no domingo, 20, com partida entre Catar e Equador. Já a seleção brasileira estreia na quinta seguinte contra a Sérvia.
“Para quem torce por mim, uma ótima notícia! O dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por três dias para ser monitorado e fazer muita fisioterapia”, escreveu o narrador na legenda, dizendo “sai fora, covid” e que “não poderia estar melhor”, destacou Galvão.
É a segunda vez que o narrador testa positivo para covid neste ano. Ele havia sido infectado em janeiro e não houve grandes intercorrências. Na época, o global relatou que estava bem por estar devidamente vacinado com todas as doses.
O diagnóstico de Galvão foi divulgado na última quarta-feira, 9, quando o SporTV anunciou que o narrador não estaria presente na edição do programa “Bem, Amigos” desta segunda-feira, 14.