Games mais jogados no mundo

Por: Lívia Duarte

 

Você tem ideia de quais jogos são mais populares no mundo? Não!? Mas sabe que o videogame é bem popular entre todas as faixas etárias.

Com esse período de pandemia do COVID-19, houve um aumento radical no crescimento da economia digital, acelerando a mudança para um amplo estilo de vida online.

Separamos uma lista de jogos mais populares no momento.

1- Fortnit

Fortnite é um fenômeno, alcançou números extraordinários em vários aspectos. Além de ser um battle royale extremamente divertido, o jogo apela para todas as idades e possui um marketing simplesmente inigualável.

2- Minecraft

Minecraft é o principal representante do gênero sandbox. Já foi considerado um jogo para crianças, mas hoje é muito mais que isso. Com seu nível de interação ele tornou-se adepto de todas as idades. O jogo oferece ferramentas suficientes para você fazer o que quiser além de possuir suporte para utilização de mods, aumentando ainda mais as possibilidades do jogo.

3- Free Fire

Free Fire se tornou o jogo de celular mais baixado do mundo em 2019 e o sucesso continua aumentando em 2020. O jogo roda na maioria dos aparelhos modestos e, com isso, atinge um público muito maior.

4- Call of Duty: Warzone

O jogo mais recente dessa lista, Call of Duty: Warzone vem apresentando números expressivos desde o seu lançamento em março de 2020. O jogo eleva a experiência de battle royales a um novo patamar de ação e de gráficos dignos da franquia Call of Duty. Warzone continua aumentando a popularidade, agora é esperar pra ver se ele sobrevive ao tempo.

5- League of Legends

League of Legends é um dos MOBAs mais notáveis ​​no mundo dos jogos, não só pelo seu modo MOBA tradicional, mas também pelo seu novo jogo: Teamfight Tactics, um Auto Chess que apresenta personagens LoL. Com suas mecânicas um pouco mais simples e gráficos mais leves do que Dota 2, o jogo foi aumentando em popularidade ao longo dos anos e já deixou seu concorrente para trás.

6- Crossfire

Crossfire pode ser um jogo muito desconhecido para grande parte dos usuários ocidentais. Já foi o jogo mais jogado do mundo em 2014, atualmente, o jogo ainda é extremamente popular na Ásia, especialmente na Coreia do Sul e na China, dois mercados mais que suficientes para manterem o jogo com números absurdamente altos

7- Subway Surfers

Subway Surfers é o jogo mais simples dessa lista. Um game no estilo endless run (corrida infinita) em que o único objetivo é continuar correndo sem bater em nenhum obstáculo. O jogo roda em qualquer celular é um dos melhores passatempos disponíveis para celulares.

Em julho de 2020 o jogo viralizou nas redes sociais, após um usuário do Twitter compartilhar uma história triste de que o game é uma homenagem de seu criador ao filho morto em um acidente de skate nos trilhos de trem. Apesar disso, tudo indica que o viral não passa de um boato. Em 2018, Mathias Gredal Norvig, CEO da SYBO, desenvolvedora dinamarquesa responsável por Subway Surfers, explicou que o jogo nasceu quando os dois fundadores da SYBO começaram um curso de animação. Elementos como moda, a cultura em torno do skate, música e arte urbana foram as inspirações por trás de Subway Surfers

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hugo destaca avanço em cirurgias endoscópicas com melhorias e investimentos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do Estado gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde junho deste ano, realizou no final de novembro sua primeira cirurgia endoscópica da coluna vertebral. Essa técnica, agora prioritariamente utilizada nos atendimentos de urgência e emergência, é minimamente invasiva e representa um avanço significativo no tratamento de doenças da coluna vertebral, proporcionando uma recuperação mais rápida e menores riscos de complicações pós-cirúrgicas.

Segundo o coordenador da ortopedia do Hugo, Henrique do Carmo, a realização dessa técnica cirúrgica, frequentemente indicada para casos de hérnia de disco aguda, envolve o uso de um endoscópio. Este equipamento, um tubo fino equipado com uma câmera de alta definição e luz LED, transmite imagens em tempo real para um monitor, iluminando a área cirúrgica para melhor visualização. O tubo guia o endoscópio até a área-alvo, permitindo uma visão clara e detalhada das estruturas da coluna, como discos intervertebrais, ligamentos e nervos.

“Quando iniciamos a gestão da unidade, uma das preocupações da equipe de ortopedia, que é uma especialidade estratégica para nós, foi mapear e viabilizar procedimentos eficazes já realizados em outras unidades geridas pelo Einstein, para garantir um cuidado mais seguro e efetivo dos pacientes”, destaca a diretora médica do hospital, Fabiana Rolla. Essa adoção da técnica endoscópica é um exemplo desse esforço contínuo.

Seis meses de Gestão Einstein

Neste mês, o Hugo completa seis meses sob a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse período, a unidade passou por importantes adaptações que visam um atendimento mais seguro e de qualidade para os pacientes. Foram realizados 6,3 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 6 mil internações, mais de 2,5 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 900 atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade passou por adequações de infraestrutura, incluindo a reforma do centro cirúrgico com adaptações para mitigar o risco de contaminações, aquisição de novas macas, implantação de novos fluxos para um atendimento mais ágil na emergência, e a reforma da Central de Material e Esterilização (CME) para aprimorar o processo de limpeza dos materiais médico-hospitalares.

Hoje, o Hugo também oferece um cuidado mais humanizado, tanto aos pacientes como aos seus familiares. A unidade implementou um núcleo de experiência do paciente, com uma equipe que circula nos leitos para entender necessidades, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além disso, houve mudança no fluxo de visitas, que agora podem ocorrer diariamente, com duração de 1 hora, em vez de a cada três dias com duração de 30 minutos.

Outra iniciativa realizada em prol dos pacientes foi a organização de mutirões de cirurgias, visando reduzir a fila represada de pessoas internadas que aguardavam por determinados procedimentos. Essa ação viabilizou a realização de mais de 32 cirurgias ortopédicas de alta complexidade em um período de dois dias, além de 8 cirurgias de fêmur em pacientes idosos. Todos os pacientes beneficiados pelos mutirões já tiveram alta hospitalar.

Plano de investimentos para 2025

Para o próximo ano, além do que está previsto no plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado pelo Governo de Goiás, serão implantadas outras melhorias de fluxos e processos dentro das atividades assistenciais. Isso inclui processos preventivos de formação de lesões por pressão, otimização de planos terapêuticos, cirurgias de emergência mais resolutivas, e outras ações que visam aprimorar o cuidado dos pacientes.

O hospital também receberá novos equipamentos, como o tomógrafo doado pelo Einstein para melhorar o fluxo de pacientes vítimas de trauma e AVC, e um robô de navegação cirúrgica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp