Gamificação é uma das principais tendências da educação para os próximos anos

O cofundador da startup de Criança para Criança, Gilberto Barroso, respondeu algumas perguntas em entrevista exclusiva ao Diário do Estado.

Muitos são os desafios na educação brasileira, principalmente em tempos de pandemia e atualizações tecnológicas constantes. Dentre as dificuldades do ensino remoto, existem inovações que visam melhorar o processo de aprendizagem dentro e fora do ambiente virtual.
Segundo debates de especialistas, a gamificação já é uma das principais tendências da educação, uma iniciativa que visa tornar o aprendizado mais leve, atual, dinâmico e divertido.
“A educação nunca mais vai ser a mesma, terão alguns componentes que farão parte da educação do futuro, como o ensino híbrido e o uso de jogos educativos”, explica Gilberto Barroso, cofundador da startup De Criança Para Criança (DCPC), plataforma digital educacional que já produziu mais de 800 animações a partir do protagonismo infantil dentro das salas de aula.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Estado, Gilberto Barroso pontuou as principais dificuldades da educação brasileira e explicou como a utilização dos jogos pode ser uma ferramenta educacional no país.
Confira a entrevista completa:
Tags: