Um professor de Gana sofreu um “perrengue“, quando por engano, foi para Goiânia ao tentar viajar a Georgetown, capital da Guiana. Esta confusão envolvendo o ganês Emmanuel Akomanyi ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após o passageiro confundir a pronúncia dos nomes.
O pedido do ganês foi realizado para um funcionário de uma agência de turismo, que deveria ter emitido uma passagem para o país vizinho. Só que não foi isso que aconteceu. Emmanuel chegou a Goiânia no dia 14 de fevereiro de 2015 e ficou sem dinheiro para seguir viagem.
À época, Emmanuel relatou que só descobriu que estava na cidade errada quando entrou dentro do táxi, e mostrou o endereço de uma universidade em Guiana. No momento então, o taxista mostrou o mapa da capital goiana e orientou o ganense, que estava perdido.
Em nota, a agência de turismo que vendeu a passagem de São Paulo a Goiânia, a Visão Turismo, informou que opera há oito anos no Aeroporto de Guarulhos e que todos os funcionários falam inglês. A empresa afirmou que o cliente pediu a passagem para Goiânia e não Guiana.
Na época, Emmanuel contou que economizou e juntou dinheiro por dois anos para viajar para Guiana. Ele deixou a família em Gana em busca do sonho de ser médico e se dirigiu ao país após ganhar uma bolsa de estudos.
Como ele havia gastado parte do dinheiro para comprar a passagem errada, não tinha a quantia suficiente para viajar ao país vizinho. Ele foi acolhido por funcionários e passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, que custearam a estadia em um hotel simples da capital por alguns dias.
Emmanuel só desembarcou em Georgetown dez dias depois. O embarque do rapaz foi igual ao de celebridades. Ele fez pose para fotografias e recebeu cumprimentos por todo o aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.