Press "Enter" to skip to content

“Garageiros” são presos tentando transferir veículo com documento falso

Última atualização 22/08/2023 | 11:10

O serviço de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) flagrou o proprietário de uma revenda e a assistente administrativa da empresa tentando finalizar a transferência de um veículo com documentos falsos.

Com o processo em mãos, as duas pessoas procuraram a Gerência de Atendimento Regional, localizada na sede da autarquia em Goiânia, para finalizar um serviço iniciado na Ciretran de Aparecida de Goiânia, já fechada, e acabaram presas.

PROCURAÇÃO ADULTERADA

Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar e o auto de prisão em flagrante lavrado na Central de Flagrantes, o proprietário e a assistente da revenda procuraram atendimento para fechar a transferência de um Gol, que havia ficado pendente. A procuração que teria sido feita pelo dono do veículo em nome do empresário era adulterada.

O servidor que fez o atendimento do casal desconfiou da veracidade do documento e consultou a autenticidade do selo junto ao Tribunal de Justiça. O procedimento confirmou que a procuração possuía selo “adulterado/falsificado”. Diante disso, foi dada a voz de prisão em flagrante pelos militares lotados no Detran.

Segundo o presidente da autarquia, delegado Waldir, foi averiguado junto ao Cartório Bruno Quintiliano, em Aparecida de Goiânia, que reconhecimento de firma da assinatura do proprietário do veículo no documento também tinha sido falsificado.

ANTECEDENTES CRIMINAIS

O presidente do Detran também destacou que o proprietário da loja de veículos possui antecedentes criminais. Além do trabalho da Polícia Civil, o Detran-GO também fará um levantamento para averiguar a legalidade das ações da empresa no que se refere à transferência de veículos.

Ele lembra que a unidade de Aparecida de Goiânia foi fechada após a constatação de condutas ilícitas e ressalta que a atual gestão tem sido enfática no combate à corrupção.