Garota de programa é presa após aplicar golpe ‘boa noite, Cinderela’ em turistas no Rio de Janeiro

garota-de-programa-e-presa-apos-aplicar-golpe-boa-noite2C-cinderela-em-turistas-no-rio-de-janeiro

Uma mulher procurada por 5 roubos aplicando ‘boa noite, Cinderela’ em turistas foi finalmente presa na Vila Mimosa, no Rio de Janeiro. Tiffany Vitória Moreira da Silva, uma garota de programa, foi encontrada e detida por agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista. A ação foi resultado de uma investigação minuciosa que resultou na emissão de um mandado de prisão contra a acusada.

Tiffany é suspeita de cometer cinco roubos utilizando o golpe conhecido como ‘boa noite, Cinderela’, no qual as vítimas são dopadas antes de serem roubadas. Em um dos casos, no dia 7 de fevereiro de 2024, ela e uma comparsa identificada como Letícia Clara Bento da Silva, roubaram celulares, computadores e uma bolsa de um turista inglês hospedado no Hotel Nacional.

Segundo informações da polícia, as duas mulheres conheceram a vítima durante um bloco de carnaval realizado na Pedra do Sal. Após oferecerem seus serviços como garotas de programa, as suspeitas convenceram o turista a acompanhá-las para um programa em um quarto de hotel. Lá, a vítima foi dopada com uma bebida alcoólica misturada, perdendo a consciência e acordando somente no dia seguinte, deparando-se com seus pertences roubados.

A investigação apontou que Tiffany e Letícia agiram em conjunto para cometer os roubos utilizando o mesmo modus operandi. Após a denúncia do turista inglês, as autoridades policiais deram início a uma operação que resultou na captura da suspeita na Vila Mimosa, local conhecido por concentrar atividades de prostituição na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com a prisão de Tiffany Vitória Moreira da Silva, a polícia espera que outras vítimas dos roubos aplicados pela suspeita se apresentem e ajudem na elucidação dos crimes. A ação conjunta entre as delegacias especializadas demonstra o comprometimento das autoridades em combater práticas criminosas que visam prejudicar turistas e moradores da cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp