Uma mulher foi presa por policiais civis e militares neste domingo (7) na Estrada da Água Branca, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Gabrielle de Souza Curado era procurada por suspeita de dopar um francês em dezembro de 2024. Uma mulher, que teria participado do crime junto com Gabrielle e uma comparsa, está presa desde maio. Gabrielle responde por roubo qualificado e lesão corporal.
Segundo a polícia, três garotas de programa saíram com um francês da Pedra do Sal. No caminho para o hotel em Copacabana, elas o doparam e roubaram os pertences dele. O turista acordou às 14h do dia seguinte internado com ferimentos graves no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Lá, ele disse ter sido arremessado de dentro de um carro em movimento.
Ao todo, ele teve um celular roubado, R$ 150 e transferências bancárias que totalizaram R$ 50 mil. Gabrielle de Souza Curado foi presa pela Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat). Um vídeo mostra as três mulheres entrando no quarto de hotel. Polícia prende garota de programa suspeita de aplicar golpe em turista DE.
Essas ações criminosas são conhecidas como ‘boa noite, Cinderela’. Trata-se de um golpe comum em grandes cidades turísticas, onde os criminosos dopam suas vítimas para roubá-las. Neste caso, o turista francês foi alvo desse tipo de golpe. Gabrielle de Souza Curado está detida e deve responder pelas acusações de roubo qualificado e lesão corporal.
Diante dessa situação, a polícia continua investigando o caso para identificar outras pessoas envolvidas no crime e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos turistas na região. É importante que os visitantes estejam atentos e adotem medidas de precaução ao sair com desconhecidos ou frequentar locais não familiares, a fim de evitar cair em golpes como esse. A prisão de Gabrielle de Souza Curado é um passo importante na resolução desse caso e na prevenção de futuros crimes similares.