Garupa de moto morre em acidente com pedestre em Ponta Grossa, PR

garupa-de-moto-morre-em-acidente-com-pedestre-em-ponta-grossa2C-pr

Garupa de moto morre após acidente com pedestre, no PR; local registrou atropelamento igual três semanas antes

Acidente foi filmado por câmera de segurança. Eduarda Pereira de Lima tinha 20 anos e estava indo passear com o namorado, que ficou ferido. Pedestre teve ferimentos leves.

Garupa de moto morre após acidente com pedestre

Garupa de moto morre após acidente com pedestre

A jovem Eduarda Pereira de Lima, de 20 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de terça-feira (6) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ela era garupa do namorado em uma moto que atropelou uma pedestre que tentou atravessar a rua logo após descer de um ônibus.

O caso aconteceu na Avenida Visconde de Taunay. Três semanas antes, outro acidente semelhante foi registrado no mesmo local. Ambos foram filmados por uma câmera de segurança. Assista acima.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a pedestre tem 18 anos e sofreu apenas ferimentos leves. O motociclista, namorado de Eduarda, tem 21 anos e foi encaminhado ao hospital Bom Jesus com fraturas em um braço e em uma perna. Os nomes deles não foram divulgados.

Eduarda sofreu uma fratura na pelve e teve uma hemorragia, o que provocou uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada pela equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sequência.

Segundo familiares, a vítima e o namorado estavam indo passear no shopping que fica do outro lado da rua quando sofreram o acidente.

1 de 1 Eduarda Pereira de Lima tinha 20 anos e estava na garupa da moto do namorado, que atropelou a pedestre — Foto: Reprodução – Cedida pela família

No momento do atropelamento, havia um grupo de pedestres atravessando a rua junto com a jovem atropelada. Todos estavam fora da faixa de pedestres, que fica alguns metros à frente de onde o ônibus parou.

O local fica logo após uma curva na descida da avenida, que possui velocidade máxima de 60 km/h. Não há sinalização sobre o ponto de ônibus.

Em nota, a Prefeitura Municipal afirmou que está avaliando as medidas necessárias para o reforço da segurança viária no local, incluindo a possibilidade de relocação do ponto de ônibus, bem como o reforço da sinalização indicativa, a qual passou recentemente por renovação.

> “Além dessas ações, o Município também irá intensificar as ações educativas e o patrulhamento viário preventivo na região, com o objetivo de fortalecer a segurança da via”, complementou.

Natural de Curitiba, Eduarda Pereira de Lima era técnica de segurança e trabalhava como atendente em Ponta Grossa. Ela está sendo velada na capela da Funerária Prever Angelus e será sepultada na tarde desta quarta-feira (7).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp