Gata enviada por engano sobrevive após seis dias em caixa de entrega

Gata enviada por engano sobrevive após seis dias em caixa de entrega

Galena, uma gata residente de Utah, nos Estados Unidos, protagonizou uma história inusitada ao sobreviver após ser enviada pelo correio pelos tutores, Carrie e Matt Clark, por engano. Ao reunirem alguns calçados para devolver, a felina se escondeu dentro de uma das caixas. Sem notar sua presença, Matt selou o pacote e o enviou para a loja.

Logo que perceberam a ausência da gata, o casal iniciou uma busca pela casa, mas sem sucesso. Desconcertados, deram-na como desaparecida, sem saber do ocorrido.

Uma semana depois, a surpresa veio com a notícia de que a gata estava na Califórnia, a mais de 1.000 quilômetros de distância. O reencontro só se tornou possível graças a dois fatores: o microchip de identificação implantado na gata, que foi escaneado por um veterinário, e as condições climáticas favoráveis durante o transporte da caixa.

Após seis dias sem comida e água, Galena foi resgatada por uma funcionária do centro de distribuição, que a cuidou até que os tutores fossem localizados. A generosa cuidadora até mesmo a levou a um veterinário para garantir que estivesse bem.

“Foi um reencontro incrível! Galena instantaneamente parou de tremer e relaxou em meus braços quando consegui segurá-la novamente”, disse Carrie. “Apesar de estar mais magra e com desidratação leve, seus exames de sangue estavam completamente normais e ela estava completamente ilesa”, celebrou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp