Gata percorre 100 km dentro de sofá recém-vendido pelo tutor

A venda de um sofá para uma amiga acabou se transformando em uma missão de resgate surpreendente para um pai de pet, residente de 35 anos em São Paulo. Julio Guilger descobriu que uma das gatas de sua casa havia viajado secretamente no móvel por 100 km até Campinas, região noroeste do estado.

O detalhe intrigante é que Julio não dirige, então ele recrutou um amigo como motorista, alugando um carro para o buscar Malhada, a gata de 11 anos.

A história começou a se desenrolar na tarde de terça-feira, 16, quando Julio, que trabalhava, recebeu uma mensagem da amiga informando que “o sofá veio com um brinde”. Inicialmente, ele pensou que algo havia caído do sofá, mas ao ver a foto da gata, ficou surpreso. Julio, profissional de TI, reside com a esposa, quatro gatas e um cachorro no bairro Pinheiros, na capital paulista.

Julio explicou ao g1 que estava reformando a residência e decidiu vender o sofá usado para a amiga. No momento da entrega do móvel, a casa estava agitada com a presença de carregadores, eletricistas e serralheiros, e Malhada, a gata, aproveitou para se esconder, como era de costume.

“É costume dela se esconder quando chega gente nova em casa, mas achei que ela estava no escritório. Mas ela é bem quietinha, nem quando começaram a mexer no sofá ela miou”, relata.

Ao saber que Malhada estava em Campinas, Julio organizou rapidamente uma operação para trazê-la de volta. Como não dirigia, pediu a ajuda de Robson Bravo, um amigo de longa data, para atuar como motorista, enquanto a noiva de Robson, Rafaela Yamaki, ficou encarregada dos registros.

Apesar de ter gastado parte do dinheiro obtido com a venda do sofá, Julio não se importou. Cerca de R$ 250 foram destinados à locação do carro, combustível e pedágio para a viagem até Campinas na noite da terça.

A “operação” começou quase às 19h, com a chegada à casa da amiga em Campinas por volta das 20h30. Após pegar a gata e ter uma breve conversa, Julio e sua equipe retornaram à estrada, fazendo uma pausa para comer durante o trajeto de volta.

Malhada, é uma gata tímida que está com Julio desde sempre, é parte integrante da família, tendo sido resgatada junto com dois irmãos há 11 anos. Além dela, há também um gatinho de 5 meses e um cachorro na família, todos resgatados por Julio ao longo do tempo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos